Porto Velho/RO, 22 Março 2024 16:43:15
Diário da Amazônia

Sorrindo de orelha a orelha, diante dos resultados da 8ª RRS

O governador Marcos Rocha e o Secretário de Agricultura, Evandro Padovani estão sorrindo de orelha a orelha, diante dos resultados..

A- A+

Publicado: 29/05/2019 às 06h00min

O governador Marcos Rocha e o Secretário de Agricultura, Evandro Padovani estão sorrindo de orelha a orelha, diante dos resultados positivos da 8ª Rondônia Rural Show. Mais de 120 mil visitantes, os contratos de compra e venda, de bovinos e implementos agrícolas que ainda estão sendo tabulados pelas instituições financeiras revelam pelos primeiros levantamentos que seguramente ultrapassará os R$ 700 milhões, confirmando mais uma vez que este é o maior evento de agronegócio na região Norte.

     Só três

O banco do Brasil, Banco da Amazônia, os gigantes que bancam o agronegócio em Rondônia e o Banco do Povo que financia os pequenos empreendedores rurais e urbanos, pelos primeiros levantamentos na última sexta-feira (24) haviam firmados mais de R$ 500 milhões em contratos. Sem falar nas cooperativas e outras instituições de crédito que se fizeram presentes no parque de exposições Vandeci Rack em Ji-Paraná.

      A força dos pequenos

O Coordenador de Agricultura Familiar na Secretaria de Agricultura (Seagri) Vitor Paiva, confirmou que as agroindústrias e o artesanato comercializaram 430 mil reais na 8ª Rondônia Rural Show. Isso demonstra a força e a importância da agricultura familiar no estado de Rondônia, na geração de emprego e renda.

     Confirmaram

Os governadores de Rondônia, Marcos Rocha e Gladson Camellí do Acre confirmaram que recebera do presidente Jair Bolsonaro a promessa de que não faltará recursos para a conclusão da ponte sobre rio Madeira no distrito de Abunã. Tanto Rocha, quanto Camellí frisaram que ouviram do Ministro da Infraestrutura Nacional de Transportes, Tarcisio de Freitas, a confirmação que existem recursos para a conclusão das obras sobre a ponte no rio Madeira.

   Um show de informações

A Rede TV! E o programa “Campo e Lavoura” deram um verdadeiro show de informações transmitindo ao vivo com entrevistas de autoridades, empresários, produtores rurais e visitantes, tudo o que ocorreu na 8ª Rondônia Rural Show. O programa “Campo e Lavoura” de quarta-feira (22) a sábado (25) apresentou ao vivo cinco horas de programas para todo o estado de Rondônia, em cadeia com cinco emissoras de rádios tendo como cabeça de ponte a Rádio Alvorada de Ji-Paraná.

Se desdobrando 

Lenilson Guedes superintendente de comunicação no governo de Rondônia se desdobrou bonito e deu conta do recado facilitando o trabalho da moçada de imprensa que divulgaram a presença de autoridades e públicos na 8ª Rondônia Rural Show, mostrando que o agronegócio é a mola propulsora da economia rondoniense.



Deixe o seu comentário