Porto Velho/RO, 21 Março 2024 03:56:05
Diário da Amazônia

Startup de terapia virtual cresce durante pandemia

Psicólogos buscam Health Tech Terapia de Bolso como alternativa segura para atendimentos à distância

A- A+

Publicado: 02/06/2020 às 10h59min | Atualizado 02/06/2020 às 11h09min

Foto: Divulgação

Durante a pandemia de COVID-19, a busca por atendimento psicológico pela internet aumentou em todo o país. O Conselho Federal de Psicologia (CFP) registrou, nos meses de março e abril deste ano, 51.747 novos pedidos para que psicólogos trabalhem virtualmente. Número muito superior a todas as solicitações já feitas na história do CFP, que totalizavam 30.677 cadastros até fevereiro de 2020.

A plataforma de atendimento por vídeo Terapia de Bolso, primeira Health Tech da Região Norte do Brasil, também sente esse aumento. No mercado desde 2015, a empresa quintuplicou o número de atendimentos virtuais no período de quarentena e aumentou em 300% o número de profissionais cadastrados.

Já a busca de psicólogos interessados em realizar atendimentos seguros e à distância aumentou em 1000%. Fundador da empresa, o psicólogo Elias Balthazar pontua que um dos diferenciais do Terapia de Bolso é a confidencialidade do atendimento.

“Com as medidas de isolamento, muitos psicólogos passaram a buscar alternativas para fazer o atendimento de casa e começaram a usar ferramentas gratuitas, como Skype, Whats App, etc. Sem nenhum tipo de garantia de confidencialidade. Esses aplicativos podem ter vazamento de dados e isso expõe o paciente/cliente. Foi o que aconteceu com o Zoom, que acabou sendo bloqueado pela Anvisa justamente por isso. O Terapia de Bolso é uma plataforma fechada de atendimento, construída com foco na segurança. Portanto, é 100% confiável”, ressalta o fundador Elias Balthazar.

Sobre o aumento na busca por terapia à distância, Balthazar diz que o momento tem trazido angústia e frustração para muita gente e que o atendimento psicológico é uma saída para superar a situação da melhor maneira, com acompanhamento profissional.

Terapia de Bolso

Terapia de Bolso é uma startup, pioneira na realização de atendimentos psicológicos pela internet na Região Norte – sendo a única Health Tech do estado de Rondônia. Existe desde 2013, através de Blog, e, desde 2015, como plataforma de atendimento online. Ano passado, foi uma das 18 startups selecionadas para o “Desafio Sebrae Like a Doctor”, promovido pelo Sebrae Nacional.

Através do portal, é possível escolher a especialidade do profissional e o horário do atendimento. Todos os psicólogos cadastrados na plataforma passam por uma familiarização com o ambiente virtual de trabalho e uma reciclagem profissional para lidar com a tecnologia disponível. Para saber mais, acesse: https://www.terapiadebolso.com.br/. (A.I)

Foto: Divulgação



Deixe o seu comentário