Porto Velho/RO, 21 Março 2024 01:36:03
Economia

Startup Rondoniense participa do Campus Party 2015

De acordo com a organização do evento, a edição de 2015 foi a que mais abordou o tema do empreendedorismo, com espaço destinado a 200..

A- A+

Publicado: 14/02/2015 às 11h56min | Atualizado 28/04/2015 às 13h32min

De acordo com a organização do evento, a edição de 2015 foi a que mais abordou o tema do empreendedorismo, com espaço destinado a 200 startups. A Qnegócio.com participou do projeto Startup & Makers Camp como uma das 100 startups selecionadas na fase Growth Stage, ou seja, startups que já saíram da ideia e já possuem um protótipo funcional e rentável.

Segundo a equipe da Qnegócio, o estande da empresa atraiu cerca de 400 pessoas. “Pretendemos não criar muita expectativa, porque o nosso cliente, foco, costuma frequentar outros eventos, da área têxtil e confecção, mas nos surpreendemos positivamente com a repercussão”, comenta Cristiano Macedo Mendes, um dos fundadores e atual CEO da Qnegócio e universitário de Administração.

A equipe acredita que um dos motivos para o destaque foi a apresentação do protótipo funcional, que estava à disposição dos visitantes. O grande resultado da feira foi a abertura do leque de potenciais clientes, como universitários, empresas e as próprias startups presentes no evento. A Qnegócio ainda aproveitou a viagem a São Paulo para participar da Startup World, evento realizado pelo Sebrae-SP, que estava sendo realizada dentro da Feira do Empreendedor.

Os resultados também foram muito interessantes. “Estar presente nesse evento, nos deu a oportunidade de mostrar nosso trabalho a investidores, e também de mostrar para todos que estavam presente, através do pitch (você tem de 30 a 60 segundos para convencer o investidor) que apresentamos. O mais surpreendente foi ficarmos entre as 3 melhores startups, eleita pelos jurados que faziam parte da banca avaliadora.”, conta Cristiano.

Segundo a equipe, foi gratificante acompanhar a força que o movimento de startups brasileiras vem ganhando. “De um lado, investidores, instituições e governo com leis e programas de incentivo à inovação. Do outro, pessoas com ideias para desenvolver soluções que resolvam problemas reais existentes no dia a dia”, completa Cristiano.

A Qnegócio agora busca novos horizontes e planeja aumentar sua equipe que além de Cristiano, também tem outras duas sócias, Quélvia Dias e Luana Guimarães.

 



Deixe o seu comentário