Porto Velho/RO, 26 Março 2024 14:57:17

Política &

coluna

Publicado: 07/08/2019 às 17h20min

A- A+

STF suspende transferência de Lula de Curitiba para Tremembé

Frase do dia “Lula, se desejar, terá a oportunidade de fazer algo que jamais fez na vida: trabalhar!” – João Dória sobre a..

Frase do dia

“Lula, se desejar, terá a oportunidade de fazer algo que jamais fez na vida: trabalhar!” – João Dória sobre a possível transferência de Lula de Curitiba para Tremembé SP 

1-Moro engessado

Sobre o Sérgio Moro, diz o juiz Friedmann Wendpap, “é preciso olhar a situação no processo que presidia. Processos incomuns, anômalos, com tensão política maior que a usual tensão jurídica. Não dá para falar que houve extrapolamento e se tivesse, os desembargadores do TRF-4  também teriam extrapolado e ministros do STJ também e  não só no caso do ex-presidente”. Engessado Moro tem a sociedade que o apoia e dá suporte. Mas ainda sangra. No Congresso e nas altas cortes. E a caçada continua.  

2-Deltan, a bola da vez

Com Moro no freezer Deltan virou o “punching ball” da Loucademia de Assassinatos de Reputações”. Talvez ele entregue os pontos. Talvez Moro e que seria a tempestade perfeita. O treino com Deltan como “puching ball” vai a todo vapor: o Intercept vaza um diálogo, o ministro vai ao jornal desce a borduna e depois os sites-satélites rasgam o que sobrar da carniça. A ideia é que num momento o pano se feche e a tragicomédia  finde sem a cena da relevante questão que a Receita Federal insiste em investigar.

3-Deltan e suas redes

Além das redes sociais em que atua, o Intercept revela um diálogo em que Dallagnol, teria usado outra rede como laranja para propor ação no STF contra o ministro Gilmar Mendes com participação do senador Randolfe Rodrigues da Rede Sustentabilidade -Amapá que gerou a ADPF-Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, para impedir que Gilmar soltasse presos nos processos em que ele não fosse o juiz da causa. Randolfe Rodrigues num rolo desses? Que se apure. Será? Diria Sergio Melo… 

4-Vazamentos?

O senador Randolfe Rodrigues “pirulitou-se” ao primeiro pingo do Intercept e firmou a posição contra Sergio Moro ministro da justiça e de imediato. É o seu estilo e até aqui morreu Neves. Mas uma coisa puxa a outra e a capivara do Senador – delatado várias vezes na Lavajato – acabou surgindo como liga para explodir meio mundo. Mudando o rumo da prosa, no mesmo pacote de pingos surgiu a investigação contra o ministro Gilmar na Suíça e olha a resposta: não houve investigação. Ora, isso é vazamento ou adutora rompida? O Intercept vaza, uns apoiam e todos negam. É Estranho tudo isso.   

 

5-Enfim, Lula fora da cadeia de Curitiba 

 

Ninguém suportava mais. Os apoiadores levantaram acampamento, a PF mudou sua rotina na Superintendência, o prefeito de Curitibachiou, a defesa do encarcerado pediu e a juíza Carolina Lebbos mandou transferir a “alma mais honesta desse país” para o local solicitado: São Paulo. O juiz Paulo Eduardo Almeida Sorci das Execuções Penais cedeu a Penitenciária de Tremembé. Mas no caso desse aí que “zerou a biografia”, há sempre poréns e o PT, seus puxadinhos e defesa querem a Sala de Estado Maior e vão ao STF. E caso não haja uma sala digna de toda sua honradez, que tal libertá-lo? 

[email protected]

 


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.