BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Subestações de energia elétrica são construídas em cinco escolas

A subestação de energia é uma necessidade antiga das Escolas, já que a rede atual já não suportava os equipamentos em ligação concomitante

Publicado: 26/01/2019 às 12h04

Está em fase de conclusão, a construção da subestação de energia nas escolas municipais Sergio Balbinot, Escola Cleiá David Mundim, Escola Simone Moura Rosa, Escola Brás Cubas e Escola Tancredo de Almeida Neves. O empreendimento visa comportar a necessidade de energia necessária para a realização das atuais atividades das escolas, bem como permitir o funcionamento dos condicionadores de ar, cuja instalação é pleiteada pela Secretaria Municipal de Educação.

A subestação de energia é uma necessidade antiga das Escolas, já que a rede atual já não suportava os equipamentos em ligação concomitante. Apesar do alto investimento necessário, a Secretaria colocou a obra na lista das prioridades, para que esta situação fosse solucionada.

Logo no início da gestão, foram feitos estudos de cada escola da rede municipal e após análise por técnicos da prefeitura, foi apresentado junto à Eletronorte o projeto das subestações particulares e viabilidade técnica, além do atendimento das normas pela Aneel para atender às necessidade das Escolas no município.

MELHORIAS

O prefeito Nilton Caetano ressaltou que “a prefeitura de Espigão do Oeste continuará realizando inúmeras ações para a melhoria da educação de nossas crianças que juntas fazem a diferença, tornando a escola um lugar agradável e propício ao ensino aprendizagem”, finalizou Ceatano.

Por Redação

Deixe o seu comentário