Porto Velho/RO, 28 Março 2024 16:45:31

Subsídios das escolas de samba para o carnaval de 2019

Bem que desconfiei da veracidade daquela postagem, que fizeram terça passada, em alguns sites dando conta de que o prefeito Hildon Chaves..

A- A+

Publicado: 14/12/2018 às 11h56min

Bem que desconfiei da veracidade daquela postagem, que fizeram terça passada, em alguns sites dando conta de que o prefeito Hildon Chaves cortaria os subsídios das escolas de samba para o carnaval de 2019.

*********

Eu estava certo, pois, ontem logo após a solenidade de reinauguração do Memorial Jorge Texeira a diretoria da FESEC conversou a respeito do assunto com o prefeito Hildo Chaves e ele disse que não sabia sobre a matéria e que ele não havia falado nada disso.

********

A turma ficou mais aliviada, porém, o prefeito após sugerir aos carnavalescos que procurem se ´profissionalizar para não depender apenas do poder público, garantiu que vai sim repassar subsídios para as escolas samba.

********

“Não vai ser o que vocês esperam, mas, também não será tão irrisório”, disse Hildon alertando, que as prioridades do governo municipal são outras, Como, investir na saúde e educação.

********

Os carnavalescos também sugeriram que o prefeito, autorizasse o mais breve possível a Funcultural de Porto Velho a publicar o Edital com om valor que será liberado às agremiações carnavalescas. “A divulgação do valor a ser repassado é importante, para que possamos começar a trabalhar nossos temas”, disse o presidente da Fesec Reginaldo Cardoso – Makumbinha.

*********

O prefeito então se comprometeu a reunir a direção da Funcultural na pessoa do presidente Ocampo Fernandes nesta sexta feira, para definir o valor e a autorização para a publicação do Edital.

*********

Tem o ditado que diz: “É conversando que a gente se entende”.

Aproveitando a presença do governador Daniel Pereira na reinauguração do Memorial Jorge Teixeira, a direção da Fesec solicitou que o mesmo intervisse junto ao DER no sentido de empenharem, perante a Caixa Econômica os recursos para o início da construção da Cidade da Cultura no v alor de R$ 14 Milhões. O governador ficou de atender a solicitação.

Isso ta parecendo ATA de reunião de Associação de Bairro.

**********

Quanto a cota do Fundo de Cultura, Daniel foi taxativo. “0,5 % da arrecadação estadual, representa quase R$ 30 Milhões, é muito dinheiro, o estado não suporta essa carga”.

**********

Projeto Canta Mulher será incluído no calendário oficial de eventos e comemorações culturais de Porto Velho

***********

No dia 27 de Novembro, foi aprovado pela Câmara Municipal de Porto Velho, sob a Lei de nº 2548, o Projeto de Lei de nº 3.688/2018, de autora da Vereadora Elis Regina, que trata da inclusão do Projeto Canta Mulher no Calendário oficial de Eventos e Comemorações Culturais de Porto Velho.

***********

O Projeto Canta Mulher foi criado no ano de 1992 pelo Fórum Popular de Mulheres, visando gerar através da arte, a visibilidade da mulher, revelando a sua condição feminina no cotidiano da sociedade brasileira. Em março de 2018 completou 27 anos e na sua história musical e cultural, conecta vibração, ritmo e sonoridade de mulheres que fazem arte no canto, na dança, no teatro, na poesia, no palco e na vida.

***********

Agenda do Projeto Canta Mulher no Canto de Natal Vozes de Maria – No período de 12 a 15 de Dezembro, o Projeto Canta Mulher apresenta mais uma edição musical do Canto de Natal Vozes de Maria. A iniciativa tem como objetivo unir a diversidade de timbres e a sonoridade musical de vozes feminina numa mistura de brasilidade musical, unindo canções clássicas, eruditas com a modernidade dos ritmos brasileiros e universal, revelando canções de diferentes épocas, incorporando novos formatos, numa união de várias vozes e tonalidades musicais, inaugurando a diversidade dos cantos em corais no contexto da música contemporânea.



Deixe o seu comentário