Porto Velho/RO, 20 Março 2024 06:27:39
Diário da Amazônia

Superintendente da Sejucel Recebe produtores culturais

Com o propósito de alinhavar o discurso cultural, entre a Sejucel e o Movimento Cultural no estado de Rondônia, integrantes do Pro..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 07/02/2019 às 07h00min

Com o propósito de alinhavar o discurso cultural, entre a Sejucel e o Movimento Cultural no estado de Rondônia, integrantes do Pro Cultura foram recebidos na manhã de ontem 05, pelo Superintendente Jobson Bandeira dos Santos.
Na oportunidade, os produtores culturais sugeriram, que a atual gestão da Sejucel, não deixe de utilizar a ferramenta Edital, no sentido de fomentar projetos culturais dos nossos artistas. “É a forma mais democrática de se contribuir com projetos desenvolvidos pelos nossos produtores. O Edital elimina a Cultura de Balcão”, disse a advogada Bebel. O cantor e compositor Márcio Biezek também fez explanação das atividades do Pro-Cultura lembrando que em breve, será realizado o 2º Encontro de Gestores de Cultura. O primeiro aconteceu em Ariquemes com apoio da prefeitura local e agora estamos estudando a possibilidade de levarmos o Encontro para outro município”. Completou Marcos.
Após ouvir as posições dos presentes, Jopbson solicitou que lhes fossem passadas as demandas da classe e principalmente que o mantivesse municiado de informações para juntos, defenderem a Emenda que está na pauta da próxima seção da Assembleia Legislativa de Rondônia, que ajusta o repasse de responsabilidade do governo estadual, ao Fundo Estadual de Cultura que “Precismos lutar para que seja aprovada e sancionada”, disse Jobson lembrando que o valor, caso a emenda seja aprovada, vai girar em torno de R$ 6 Milhões. “É um grande reforço no nosso orçamento”.
Entre os presentes anotamos a advogada e militante cultural Jória Lima, diretor e ator de teatro Chicão Santos, Advogada pós graduada em Gestão Cultural Bebel Silva; Gerente de Cultura da Sejucel Carmélia, Michelle Tolentino do Pro Cultura a jovem Nery funcionária da Sejucel e Sílvio Santos.
A próxima investida do Movimento Pro Cultura, é levar as reivindicações do movimento, ao governador Marcos Rocha. “Vamos tentar agendar essa reunião com o governador, antes do dia 19, para solicitar seu empenho na aprovação da emenda que destina ao Fundo de Cultura 0.1% dos recursos do estado”, finalizou Biezek.



Deixe o seu comentário