Porto Velho/RO, 23 Março 2024 05:51:13
Diário da Amazônia

Súplica pelo fim de obra em Cacoal

Comunidade faz caminhada em apelo para concluir serviço paralisado desde 2014, em Cacoal.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/05/2016 às 05h25min

Para chamar a atenção, os participantes utilizaram carro de som, cartazes e faixas Magda Oliveira/Diário da Amazônia

Para chamar a atenção, os participantes utilizaram carro de som, cartazes e faixas Magda Oliveira/Diário da Amazônia

Para pedir agilidade na conclusão da obra que está sendo realizada na Escola Estadual Carlos Gomes, desde maio de 2014, ontem (13) alunos, pais e professores protestaram com uma caminhada, que teve a primeira parada no prédio do Ministério Público (MP) e a outra na Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

Para chamar a atenção, os participantes utilizaram carro de som, cartazes e faixas. A reforma se arrasta há dois anos, mas o problema ficou ainda mais crítico, após um problema na rede elétrica, ocorrido no mês passado, quando os alunos tiveram que ser transferidos para outros locais.

A professora de história Sandra Claudino explicou que a situação tem prejudicado a qualidade do ensino. “Eu estou tendo que trabalhar em dois ambientes escolares, o valor que me pagam por vale transporte não dá para sanar nem metade da despesa com gasolina. Sem falar que isso prejudica o aprendizado dos alunos, já que nesses locais improvisados não contamos com material didático e nem conseguimos fazer acompanhamento individual, pois não há espaço em sala para o professor poder circular”, reclamou a professora.

Matéria completa acesse: Edição Digital

 

 



Deixe o seu comentário