Porto Velho/RO, 28 Março 2024 10:36:17
Diário da Amazônia

Suposta compra de votos para escolha do rio nas Olimpíadas 2016

FBI vem aí Arthur Cesar de Menezes, o “Rei Arthur”, que teve contratos bilionários com os últimos governos do Rio de..

A- A+

Publicado: 15/03/2019 às 08h29min

FBI vem aí

Arthur Cesar de Menezes, o “Rei Arthur”, que teve contratos bilionários com os últimos governos do Rio de Janeiro, e segue foragido da Justiça desde 2017, tem aparecido tranquilo por restaurantes de Miami Beach, onde reside, contam fontes da Coluna. O que se diz em terra yankee é que o FBI – como citamos – já teria pego Arthur antes da Polícia Federal. Pode vir aí uma grande operação internacional envolvendo o Comitê Olímpico Internacional e empresários no Brasil e exterior, na esteira do escândalo da suposta compra de votos para favorecer o Rio de Janeiro na escolha para os Jogos Olímpicos de 2016.

Ela vai falar

A advogada Adriana Ancelmo, esposa do ex-governador preso Sérgio Cabral, e também enrolada com a Justiça, vai delatar.

Ele também

O esperado depoimento bomba de Sérgio Cabral para o juiz federal Marcelo Bretas será no próximo dia 25. Está deixando sem dormir muita gente do meio empresarial e judicial – sim, da turma da toga. Cabral quer falar, segundo ouvido entre portas de bancas, para evitar nova prisão da mulher.

Aliás..

..os dias já foram muito menos nebulosos para um ministro do Superior Tribunal de Justiça e alguns togados do TJ do Rio de Janeiro.

 Nas escolas  

 Um projeto que torna obrigatório o policiamento ostensivo nas escolas públicas de todo o País se arrasta na Câmara desde 2011. Foi apresentado pelo deputado Dimas Fabiano (PP-MG) após o massacre de Realengo (RJ), quando 12 crianças morreram e 13 ficaram feridas na Escola Municipal Tasso da Silveira.

Vigilância

 A proposta (PL 2735/2011) passou pelas comissões de Segurança Pública, Educação e de Constituição e Justiça, mas foi arquivada em 2018. No dia 20 de fevereiro, foi desarquivada a pedido do deputado Dimas.  “O aparelho estatal deve redobrar os cuidados nesse segmento mais sensível da sociedade, inclusive pela vigilância ostensiva dos estabelecimentos de ensino”, justificou o parlamentar em 2011 no texto do projeto.  

  Apologia

A Polícia Militar e Polícia Civil de Manhuaçu-MG (100 Km de Muriaé) prenderam um jovem de 18 anos que fez postagem nas redes sociais elogiando a ação dos assassinos da tragédia na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano-SP. Em Manaus, outro jovem também foi detido por apologia à tragédia. Ele postou uma foto usando bandana de caveira e escreveu na legenda “indo para escola amanhã”.

Mapeamento

Líderes e vice-líderes vão ser chamados ao Planalto nos próximos dias para atualizar o mapeamento dos votos da reforma da Previdência na Câmara. Durante a instalação da Comissão de Constituição e Justiça, deputados aliados divergiram sobre os números. Os otimistas falaram em 280 votos. Outros admitiram, em reservado, que se a votação fosse hoje o Governo teria no máximo 200 votos. Para aprovar a PEC da reforma, são necessários 308 votos.     

 INSS

Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) acatou o pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) para suspender os processos que solicitam pagamento do adicional de 25% a todos os aposentados que precisam de cuidador até que o tema seja analisado definitivamente pela Corte.

 

 Repercussão

Segundo o ministro Luiz Fux, relator do pedido, AGU conseguiu comprovar o impacto que os processos gerariam: “Em termos de repercussão econômica, a informação do Ministério da Fazenda é no sentido de que essa utilização imoderada do adicional leva a um benefício de R$ 7,15 bilhões por ano, em um ano em que se discute a Reforma da Previdência e se antevê as dificuldades da Previdência”.

Marielle

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirma que a prisão do PM reformado, Ronnie Lessa, e do ex-PM Elcio Queiroz, denunciados pelos assassinatos da vereadora Marielle e de seu motorista, “é uma ponta no iceberg, que pode levar à descoberta de amigos dos envolvidos, ligados ao crime organizado “.

Kobra

 O grafiteiro e artista plástico brasileiro Kobra, mundialmente reconhecido, vai ganhar uma exposição individual, já em montagem, no principal pavilhão do Wynwood Walls, em Miami – onde já tem uma famosa pintura sua num muro. 

Câncer

A Câmara e o Senado criaram a Frente Parlamentar em Prol da Luta contra o Câncer. Uma das prioridades da frente, de acordo com a coordenadora do grupo, deputada Silvia Cristina (PDT), é incentivar a pesquisa de novos medicamentos. Dados do Instituto Nacional do Câncer mostram que 600 mil novos casos da doença são registrados a cada ano no Brasil.

ESPLANADEIRA

Lojas Americanas está vendendo, em suas lojas de todo o país, o kit com dois canudos de inox e escova de limpeza. O Rio de Janeiro foi a primeira cidade brasileira a banir o uso de canudos de plásticos, com lei que entrou em vigor em julho do ano passado.



Deixe o seu comentário