Porto Velho/RO, 25 Março 2024 17:36:48
PLANTÃO DE POLÍCIA

Suspeito de atropelar e matar ciclista se apresenta na delegacia; família realiza carreata

Carlos era funcionário do Banco do Brasil da Avenida Calama e atleta de ciclismo.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 28/08/2020 às 07h32min | Atualizado 28/08/2020 às 10h51min

Luis Carlos morreu no último domingo (23), aos 53 anos (Foto: Reprodução/Rede Social)

O suspeito de provocar o acidente que matou o ciclista Luis Carlos Futerko, de 53 anos, se apresentou à polícia na última quarta-feira (26), em Porto Velho. Luis Carlos morreu no último domingo (23), depois de ser atropelado na Avenida Jatuarana, bairro Lagoa, em Porto Velho. No acidente, o motorista fugiu sem prestar socorro.

De acordo com informações de familiares, o suspeito se apresentou acompanhado de um advogado. Carlos era funcionário do Banco do Brasil da Avenida Calama e atleta de ciclismo.

A polícia segue investigando o caso.

O acidente

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima estava com dois ciclistas quando pararam para arrumar a corrente caída de uma bicicleta, e foram surpreendidos por um veículo.

Luis Carlos foi atingido pelo carro e ficou caído no chão, inconsciente e com vários ferimentos. Um dos colegas ainda pediu socorro ao motorista do carro envolvido, mas ele fugiu do local.

O ciclista foi encaminhado ao hospital João Paulo II por volta de 7h e morreu quatro horas depois de receber atendimento médico. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito da capital.

Família organiza carreata

A família Futerko realiza neste sábado (29), carreta em ato de solidariedade representando a indignação com o trânsito de Porto Velho, e por todas as vítimas. O ponto de encontro será na Paróquia São Luiz Gonzaga, Rua Belo Horizonte, 331- Bairro Embratel e terá início às 15h com a missa do Sétimo Dia. O trajeto será: Rua Altamira, Rua Salvador, Rua da Penha, Rua Florianópolis, Rua Cuiabá, Av. Rio Madeira, Av. Rio de Janeiro, terminando no local do acidente na Rua Jatuarana.

Segundo familiares, devido a pandemia é imprescindível o uso de máscaras durante o ato e que todos fiquem em seus veículos durante o percurso. A família agradece o apoio de todos!

Foto: Divulgação

 



Deixe o seu comentário