Porto Velho/RO, 25 Março 2024 09:17:57
PLANTÃO DE POLÍCIA

Suspeito de matar boliviano é morto em troca de tiros com PM

A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo após entrar em luta corporal com o assaltante.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 15/12/2018 às 11h07min

Edmílson de Jesus, 26 anos, suspeito de ter matado um cambista boliviano, foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM), na manhã deste sábado (15), no Setor 2, em Ariquemes (RO). Edmílson possuía várias passagens pela polícia e as condenações pelos crimes cometidos chegam a 57 anos no sistema prisional brasileiro.

De acordo com o boletim, o suspeito estava em um roubo e durante a ação a PM chegou ao local, momento em que o suspeito começou a troca de tiros. Edmílson foi atingido pelos disparos e morreu no local.

Segundo informações, o suspeito era responsável por uma onda de assaltos que Ariquemes tem sofrido, desde o início de dezembro.

VEJA TAMBÉM:

Polícia Civil divulga retrato de suspeito de latrocínio

Histórico

Edmílson de Jesus possuía mandados de prisão por sete roubos, cometidos em 31 de julho de 2016, que estava aguardando julgamento; 31 de janeiro de 2017, tendo 10 anos de reclusão para cumprir em regime fechado; em 16 de setembro de 2017, tendo mais 10 anos para cumprir em regime fechado; em 30 de setembro de 2017, que ainda não foi julgado; em 17 de outubro de 2017, tendo mais 10 anos para cumprir em regime fechado; em 10 de janeiro de 2018, tendo outros 10 anos de reclusão para cumprir em regime fechado e em 07 de fevereiro de 2018, tendo 07 anos e 16 dias para cumprir em regime fechado.

Latrocínio

Lúcio Raudez Nunez, de 58 anos, foi morto por Edmílson no dia 11 de julho em Guayaramerín, fronteira com o Brasil, durante um latrocínio.

A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo após entrar em luta corporal com o assaltante. No assalto contra o boliviano foram roubados cerca de R$ 48 mil, além de uma quantia não especificada em moeda boliviana.

Antes de cometer o crime, o suspeito já possuía três mandados de prisão por latrocínio e outros quatro roubos.

De acordo com o delegado José Marcos, o foragido chegou a ser preso três dias após cometer o crime, por porte ilegal de arma de fogo. Na abordagem ele apresentou documentação falsa aos agentes.

Assassinato no bar

No dia 31 de março de 2016, ), Edmílson estava em um bar, localizado na 1ª Rua do Setor 02, quando teve uma rápida discussão com Willian Raimundo dos Santos, que na época tinha 28 anos. Edmílson se retirou do local e em seguida retornou com uma arma de fogo do tipo revólver em punho.

Edmílson efetuou três disparos contra a vítima, que caiu ao solo atingido na cabeça, no tórax e nas nádegas. Uma equipe do SAMU chegou a ser acionada, mas a vítima já estava sem vida.

Assassinato em casa

No inicio da manhã de 10 de dezembro de 2017, uma mulher estava na varanda de uma residência, localizada na 13ª Rua do Setor 03, em Ariquemes, conversando com o namorado Mateus dos Santos Silva, de 32 anos, quando Edmílson invadiu a residência e anunciou o roubo.

Mateus assustado tentou correr para dentro da residência, mas foi atingido por um disparo no Abdômen. A vítima ainda conseguiu pedir ajuda a populares que o conduziram ao Hospital Municipal, mas devido à gravidade dos ferimentos, a vítima faleceu na mesa de cirurgia.



Deixe o seu comentário