Porto Velho/RO, 25 Março 2024 00:07:33
PLANTÃO DE POLÍCIA

Suspeito de matar mãe e filho é achado morto

Corpos foram encontrados na segunda-feira (18) na região de Castanheiras (RO).

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 21/09/2017 às 05h25min

Peritos da Polícia Civil foram acionados para realizar uma perícia detalhada no local

Após três dias de investigações sobre o crime que chocou todo o estado de Rondônia, os policiais civis e militares, encontraram na manhã de ontem, quarta-feira (20) o corpo de Oclécio da Cruz Almeida, de 40 anos, suspeito de ter matado mãe e filho estrangulados e jogado os corpos no rio Machado. Oclécio foi encontrado pendurado em uma árvore, com uma corda no pescoço, em uma mata de uma propriedade particular de Castanheiras, mesma região em que os corpos de Raíza e do filho foram encontrados. Segundo a polícia, o homem se suicidou.

De acordo com o diretor do Departamento de Polícia do Interior, Arismar Araújo, o local onde o corpo foi encontrado é de difícil acesso. As buscas pelo homem foram iniciadas desde as primeiras horas de quarta-feira, e mobilizou policiais civis de Alvorada, Presidente Médici, Ji-Paraná e Cacoal, além de policiais militares.

“O trabalho em conjunto foi fundamental para localizar esse corpo. No local havia uma trilha, onde supostamente o suspeito tenha deixado vários objetos pertencentes às vítimas. Nós encontramos Oclécio amarrado com uma corda no pescoço em uma árvore bem alta, enforcado”, contou Arismar.

A polícia adiantou que não há indícios de participação de outras pessoas no crime. “A menos que apareça algo diferente do que tenha sido captado até o momento, nós concluiremos esse caso como sendo um duplo homicídio, seguido de suicídio”, definiu o delegado.

Entenda os crimes

Na madrugada da última segunda-feira (18) pescadores de Castanheiras avistaram o corpo de uma criança boiando no rio Machado, acionaram a polícia e o Corpo de Bombeiros. Após resgatar o corpo, foi constatado que o garoto de apenas cinco anos havia sido enforcado, em seguida jogado no rio. Após a identificação da vítima, a polícia descobriu que a mãe da criança também estava desaparecida.

Diante disso o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas nas proximidades do rio, onde havia encontrado o corpo do garoto, e no início da noite do mesmo dia, por volta das 19h, localizaram o corpo da mãe, também no rio Machado. A perícia constatou que a mulher também foi enforcada, mas pelas costas, de forma que não teve chance de defesa.

Ainda na noite do mesmo dia, a Justiça decretou a prisão temporária de Oclecio, como sendo o principal suspeito de ter matado mãe e filho. O homem era considerado foragido.



Deixe o seu comentário