Porto Velho/RO, 22 Março 2024 01:31:36
PLANTÃO DE POLÍCIA

Suspeitos do roubo de US$ 5 milhões em Viracopos são presos em Rondônia

Prisões ocorreram em Rondônia e na capital paulista

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 04/09/2020 às 12h17min | Atualizado 04/09/2020 às 12h29min

Dólares foram transportados pela Lufthansa Cargo — Foto: Reprodução / EPTV

A Polícia Federal (PF) prendeu duas pessoas suspeitas de participar do roubo de US$ 5 milhões de dólares do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). As prisões foram realizadas em Rondônia e na capital paulista entre a noite ontem (3) e a manhã de hoje.

O crime aconteceu no dia 4 de março de 2018. Na ocasião, um grupo com pelo cinco homens armados com fuzis invadiu a área de cargas do aeroporto e rendeu seguranças e empregados que estavam na área de cargas. Foram roubados 13 sacolas com o dinheiro que tinha acabado de ser descarregado de um avião da companhia alemã Lufthansa. Sem fazer disparos, os criminosos entraram e saíram da estrutura em seis minutos.  Para a fuga foi usado um veículo igual aos utilizados pela concessionária que administra Viracopos.

As investigações sobre o mega-assalto correm em sigilo e as prisões desta sexta-feira foram as primeiras relacionadas ao caso divulgadas pela PF.

A Polícia Federal disse que chegou aos dois suspeitos depois de uma longa investigação, que envolveu o depoimento de dezenas de testemunhas e vários exames periciais. Nesse processo, foram, segundo a PF, apreendidas cédulas que “comprovadamente” foram roubadas no assalto.

A prisão em Rondônia foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), enquanto que a de São Paulo contou com apoio da Polícia Militar (PM). A operação recebeu o nome de “Tango Victor”, em referência ao terminal de cargas onde o roubo foi realizado.

As investigações continuam na tentativa de prender outros envolvidos no crime. (Com informações da Agência Brasil)



Deixe o seu comentário