Porto Velho/RO, 19 Março 2024 00:38:18
Plantão de Polícia

Suspeitos são presos por maus tratos contra animais

A Delegacia Especializada em Repressão aos crimes contra o meio ambiente realizaram fiscalização de denúncias de maus tratos aos..

Por Maus tratos
A- A+

Publicado: 20/04/2020 às 16h28min | Atualizado 22/04/2020 às 16h02min

A Delegacia Especializada em Repressão aos crimes contra o meio ambiente realizaram fiscalização de denúncias de maus tratos aos animais.

A ação ocorreu em diversos pontos de Porto Velho em um dos locais a equipe verificou que cães estão em situação de risco.

Ao constatar a veracidade da denúncia os Policiais civis apreenderam os animais e interrogaram seus donos, após o flagrante eles foram conduzidos a Delegacia para a devida responsabilidade criminal.

Os animais foram libertados e receberam socorro médico pois estavam debilitados.

A Delegada Janaína Sander titular da delegacia e responsável pela ação informou que está sendo desenvolvido um trabalho inicial para averiguação das denúncias e orientações aos proprietários dos animais. Caso sejam julgados por maus tratos os animais serão doados para um ambiente saudável para se viver com pessoas que saibam como cuidar adequadamente dos seus animais de estimação.

Segundo a Lei de Proteção aos Animais algumas ações são consideradas maus tratos como dar água e não dar comida diariamente. Manter preso ou em local sujo ou pequeno demais que impeça o animal andar ou correr. Caso isso ocorra o dono do animal pode responder criminalmente.

A Policial Judiciária civil conta com o apoio de denúncias e o telefone de contato é o 197 lembrando de relatar o endereço sem a necessidade de se identificar.



Deixe o seu comentário