Porto Velho/RO, 27 Março 2024 00:41:43

Política &

coluna

Publicado: 21/12/2018 às 14h20min | Atualizado 21/12/2018 às 14h29min

A- A+

Talvez a história seja outra e a investigação da fraude o início

FRASE DO DIA: “Se a democracia ficar exposta a pedrada de doido e coice de burro, será complicado defendê-la. Todo dia tem que..

FRASE DO DIA:

“Se a democracia ficar exposta a pedrada de doido e coice de burro, será complicado defendê-la. Todo dia tem que matar um leão. Mas difícil é enfrentar as antas.” – Renan Calheiros para o ministro Marco Aurélio escancarou a votação para a Mesa no Senado

1-Estilo Brasil

Para o trem bala, uma estatal. Para trazer gás de Urucu a Porto Velho, estatal. E para consertar a estatal Infraero, outra estatal. A NAVBrasil foi criada ontem e vai servir para fazer, ou não, alguma coisa ligada a aviação. As razões não são bem claras, mas nem precisa ser. O importante é que a idéia esteja bem definida como um desenho no papel, com diretoria, cargos, orçamento. Simples assim. Estilo Brasil. Desse preço.  

2-Cheiro estranho

Não sei por que mas eu tenho a impressão que deve existir algo mais e bem cabeludo nessa história da Semtran. Ou talvez a história seja outra e a investigação da fraude na sinalização sirva apenas como ponta da linha. Se a questão é sobre pagamentos à empresa Imagem, a conta não fecha. Isso ainda vai dar muito que falar. Como disse o Zé de Nana, “Tá fedendo a carbureto”. A investigação vai tirar minhas dúvidas. Aí tem.     

3-Mão amiga no DNIT

O DNIT terá como diretor geral o general de Engenharia do Exército, Santos Filho, que mantém ligações com o coronel Crisóstomo, Deputado Federal, desde a época em que fizeram a AMAN-Academia Militar de Agulhas Negras. Na área de infra-instrutora teremos dois nomes que podem agilizar as demandas do estado: Santos Filho no DNit e Miguel de Souza na Valec, além da ligação Marcos Rocha e Jair Bolsonaro. BR 364, BR 319… de Vilhena ao Acre carecemos de novas obras, ampliações e manutenção.

4-A alma do negócio

Bolsonaro não vai cortar, mas não vai pedir reforço para o orçamento da Secretaria de Comunicação, R$150 milhões ou 45,8% menos que 2018. Contando moedas e de olho no déficit relevante pelo 6º ano seguido, o presidente argumenta: “Se você estiver com o fundo de pensão arrebentado, se tiver faltando dinheiro, se a realidade de serviço não é boa, se essa propaganda não vai te levar a um retorno lucrativo, isso aí tem que ser estudado”. Mas e quando as coisas ficarem feias, como “dourar a pílula”?  

5-Adélio Bispo e a nebulosa defesa

A PF tem dois mandados de busca e apreensão no escritório e empresa do advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior defensor de Adélio Bispo que esfaqueou Bolsonaro. O objetivo é saber quem paga a defesa do Adélio. No inquérito inicial a PF concluiu que Adélio agiu sozinho. No segundo inquérito que está em andamento, a PF apura se houve a participação de terceiros ou mesmo de grupos criminosos no atentado fora da cidade de Juiz de Fora. A ação de hoje se desenvolve em Contagem,  Minas Gerais.

[email protected]


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.