BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Tartarugas e jabutis são resgatados em boca de fumo de Rondônia

Animais seriam abatidos e consumidos, segundo relatou suspeito preso. Ação foi feita pela Polícia Civil.

Publicado: 17/05/2019 às 15h10
Atualizado: 17/05/2019 às 15h13

Animais foram recolhidos e soltos no Rio Guaporé

Quatro jabutis e três tartarugas foram resgatados de uma boca de fumo, na quinta-feira (16), em Costa Marques (RO), fronteira com a Bolívia. Na ação feita pela Polícia Civil, por meio do SEVIC, um suspeito acabou preso por tráfico e porções de maconha foram apreendidas no imóvel.

Segundo a Polícia Civil, os agentes foram ao local após constatarem que a casa estava sendo usada no comércio de drogas.

Um homem, conhecido como Jesse, foi encontrado e preso em flagrante na boca de fumo. Ele seria o responsável pelo ponto de venda de entorpecentes.

Ao revistarem a casa, os policiais encontraram quatro jabutis e três tartarugas com sinais de maus-tratos. A suspeita é que os animais seriam abatidos ou comercializados ilegalmente.

Conforme o delegado Reinaldo Reis, as tartarugas foram resgatadas e soltas no Rio Guaporé. Já os os jabutis foram levados e deixados em uma área de preservação.

O suspeito preso por tráfico foi levado ao presídio masculino de Costa Maques e ficará à disposição da Justiça para audiência de custódia. Ele também vai responder por manter animal silvestre em cativeiro.

Um suspeito foi preso em flagrante por ser o dono da boca de fumo — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Casa onde funcionava boca de fumo em Costa Marques — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por PC/RO

Deixe o seu comentário