Porto Velho/RO, 28 Março 2024 15:08:09
Cidades

TCE deflagra operação que fiscaliza unidades de saúde da capital

Na ação, são fiscalizados a falta de medicamentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Leste e Sul e nas Policlínicas.

A- A+

Publicado: 05/12/2018 às 14h29min | Atualizado 05/12/2018 às 14h34min

Foto: Roni Carvalho/Diário da Amazônia.

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO) deflagra a operação “Blitz na Saúde” em fiscalização das unidades de saúde da prefeitura de Porto Velho e de Ariquemes, na manhã desta quarta-feira (5). A ação vai inspecionar a falta de medicamentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Leste e Sul e nas Policlínicas Ada Adelaide e José Adelino.

Nessa primeira ação, auditores do TCE verificarão cinco pontos principais nessas unidades: o controle e a presença de pessoal (incluindo as escalas de profissionais da área); controle de medicamentos; condições físicas (limpeza, conforto e sinalização, entre outros); estado e manutenção dos equipamentos das UPAs; e aspectos relacionados ao atendimento aos usuários dos serviços.

A proposta da “Blitz na Saúde”, conforme a área técnica do TCE, é a partir da verificação da situação das unidades de saúde contribuir de forma propositiva para a gestão pública, mediante a indução de medidas corretivas, assim como recomendando pontos que demandem ação para melhoria e boas práticas, resultando, assim, num aprimoramento dos serviços prestados ao cidadão.



Deixe o seu comentário