Porto Velho/RO, 20 Março 2024 14:18:37
Diário da Amazônia

TCE-RO implanta Processo de Contas eletrônico

Com a presença de autoridades estaduais e municipais, além de grande número de servidores, o TCE-RO (Tribunal de Contas de Rondônia)..

A- A+

Publicado: 11/12/2014 às 10h19min | Atualizado 28/04/2015 às 10h20min

Lançamento do novo site do TCE faz parte do planejamento estratégico do tribunal

Lançamento do novo site do TCE faz parte do planejamento estratégico do tribunal

Com a presença de autoridades estaduais e municipais, além de grande número de servidores, o TCE-RO (Tribunal de Contas de Rondônia) realizou ontem, em seu auditório, o evento de implantação do processo de contas eletrônico, novo sistema de tramitação processual da Corte, e o lançamento do revitalizado portal do tribunal na Internet (www.tce.ro.gov.br).

As duas ferramentas tecnológicas são melhorias advindas de uma nova realidade do Tribunal, forjada na modernização e em sintonia com o Plano Estratégico da Corte para o período 2011/2015, relativamente aos objetivos de reduzir o tempo de apreciação e julgamento de processos e ampliar a divulgação da comunicação, facilitando a compreensão e o acesso às informações sobre a instituição.

Esses aspectos foram destacados também pelo presidente do TCE-RO, conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello, que, no pronunciamento de abertura do evento, lembrou ainda do apoio recebido de instituições parceiras, a exemplo dos TCEs da Paraíba e do Rio Grande do Sul e do TCU (Tribunal de Contas da União), além do trabalho abnegado e comprometido realizado por todos os servidores, notadamente a comissão nomeada para a implantação do processo eletrônico, presidida pelo conselheiro Edílson de Sousa Silva.

“Não tenho dúvida de que o Tribunal entra em um novo tempo. E nosso ingresso neste novo mundo, onde tudo passa a depender apenas de um clique, vai acelerar em muito o processo de análise e julgamento das contas, permitindo o acesso a todos os dados, inclusive os estatísticos em tempo real, e principalmente diminuir nossos custos. Portanto serão muitos os benefícios para a Corte, seus jurisdicionados e a sociedade”, declarou o conselheiro presidente, que ainda fez o primeiro ato em um processo totalmente virtual, ao assinar um despacho eletrônico.

Já o conselheiro Edílson de Sousa, presidente do Cetic Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação) do TCE-RO e coordenador da equipe responsável pela implantação do PCe, enfatizou, em pronunciamento marcado pela emoção, a participação de toda a Corte no trabalho que culminou nessa conquista tecnológica. “Definitivamente, o PCe é um divisor de águas para o aperfeiçoamento não só do trabalho interno do Tribunal, mas para as contas públicas do Estado de Rondônia”, acentuou.



Deixe o seu comentário