Porto Velho/RO, 23 Março 2024 23:17:14
ESPORTE

Técnico do River provoca Flamengo antes da final: “Primeira vez”

Após elogiar o rival da decisão da Libertadores, Gallardo destacou a experiência do time argentino como diferencial ao time carioca.

A- A+

Publicado: 30/10/2019 às 17h22min

FOTO:(Reprodução)

Adversário do Flamengo na final da Copa Libertadores, em 23 de novembro, o River Plate assumiu a liderança do Campeonato Argentino na última terça-feira (29/10/2019) – bateu o Colón por 2 x 1. Após o feito, o técnico Marcelo Gallardo foi bombardeado com perguntas sobre a final da competição sul-americana e não se esquivou. Para ele, o duelo será de dois times que gostam de jogar para frente, mas destacou o fator experiência em decisões como diferencial de sua equipe.

“Vão se enfrentar duas equipes muito boas. Eles merecem estar na final. O Flamengo evoluiu, deu para ver contra o Grêmio. Tem mostrado coisas positivas. Nem sempre teve a chance de jogar assim. Sofreu contra o Emelec. Hoje está em um bom momento, lidera seu campeonato, é finalista da Copa. Apostam em algo atraente. Vamos ver como reagem. Há outras coisas na final que pesam. Estamos acostumados a jogar esses jogos e para o Flamengo é a primeira vez”, provocou, em entrevista a TNT Sports.

Além da liderança do campeonato nacional e a presença garantida na final da Libertadores, o River Plate também tem como meta para esse fim de ano conquistar a Copa da Argentina, competição na qual está na semifinal. Assim como Jorge Jesus no Flamengo, Gallardo não tem poupado seus principais jogadores ao longo das competições.

“Isso fala bem desses jogadores, que trabalham conscientemente sobre o que acreditamos, sobre quem somos. De maneira a sentir e não relaxar, muito normal após uma grande vitória. Devemos continuar a subir o sarrafo, a exigência é permanente. Se você não desfrutar, a tendência é cair. Eles sentem que lhes dá prazer jogar dessa maneira, insistir e não relaxar”, cobra o treinador argentino.
Fonte:(Metropoles)


Deixe o seu comentário