BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Teixeirão……..Adeus!

Quando foi oficializada a saída do Governador Jorge Teixeira do Governo de Rondônia, começou uma intensa guerra para ver quem seria o..

Publicado: 27/06/2020 às 07h32

Quando foi oficializada a saída do Governador Jorge Teixeira do Governo de Rondônia, começou uma intensa guerra para ver quem seria o indicado ao Governo Tampão para governar  o Estado até as primeiras eleições diretas, que escolheria o primeiro Governador do Estado de Rondonia. Estavam na lista de espera para a indicação, Deputado Amizael Gomes e Amir Lando. Como o MDB estava com o poder na mão e o dedo de Jerônimo – Bengala – Santana, falou mais alto, o escolhido foi o deputado pelo município de Vilhena o professor filiado ao MDB Angelo Angelin.

No dia 10 de maio de 1985, cerca de 11 hs, começou a transmissão do cargo. A Praça em frente ao Palácio Presidente Vargas, estava lotada e com muitos bêbados, patrocinados por Raquel Cândido, com a finalidade de vaiar e apupar o Cel Jorge Teixeira. Foi um dos momentos mais constrangedores que já se viu em Porto Velho, quando o Teixeirão foi se despedir, houve uma enorme baderna patrocinada por Raquel e Magno Guimarães, que era advogado e amante da parlamentar.

Depois dos discursos protocolares, Cel Teixeira, junto com sua esposa Aída Teixeira, se dirigiu a até ainda residência oficial deles, arrumaram as malas e se dirigiram ao Aeroporto, com destino ao Rio de Janeiro. Ele aparentemente estava calmo e D. Aída também. Chegaram no Aeroporto e ficaram aguardando o momento do embarque e depois de tudo que ele fez por Rondônia, seus moradores e AMIGOS estava praticamente só. Chegou a perguntar: Cadê Fulano, Cicrano, Beltrano que não vieram se despedir? Ficou sem respostas e umas das poucas vezes o Cel Teixeira CHOROU.

Pra não dizer que estava sozinho, estavam o seu fiel Escudeiro José Renato da Frota Uchoa, João Wilson Gondim, Zizomar Procópio Ferreira, Dodó (motorista e fiel amigo) e o fotografo R. Machado.

Ao ser  anunciado o embarque, ele carinhosamente deu um forte abraço nos presentes e não quis que o acompanhassem até o avião.

‘’ Com o coração apertado e lágrimas nos olhos fiz a última imagem do CEL. JORGE TEIXEIRA DE OLIVEIRA E D. AÍDA embarcando’’ – Rosinaldo Machado.

 

Leia também: Comício histórico e intrigas – por R. Machado

                            Comício histórico e intricas (2ª PARTE) – por R.Machado

Deixe o seu comentário