Porto Velho/RO, 28 Março 2024 18:16:43
RONDÔNIA

Tem Arraial do Amor em junho em prol do NACC

O evento será na área externa do Porto Velho Shopping

Por Rondoniaovivo
A- A+

Publicado: 10/05/2019 às 07h02min

Tem Arraial do Amor no dia primeiro de junho, às 19 horas, na área externa do Porto Velho Shopping. O evento é em prol do Núcleo de Apoio às Crianças com Câncer (NACC).

O dinheiro arrecadado com o arraial será investido na aquisição dos utensílios de cama, mesa e banho da nova sede do NACC – a estrutura física está pronta, mas falta ainda adquirir centrais de ar, móveis e o enxoval. A sede fica na Vieira Caula, próximo à Avenida Guaporé.

Atualmente, o NACC funciona em prédio alugado no Bairro Costa e Silva. Neste mês a entidade está com 22 crianças – parte delas internadas no hospital. Tem quatro delas que estão em um hotel pago pelo NACC – devido à baixa imunidade não podem ficar em contato com outras pessoas.

Tem ainda duas crianças da Venezuela e duas bolivianas. Além dos menores, a entidade acomoda também o acompanhante.

O NACC está responsável ainda pelo translado das crianças de Porto Velho até o Hospital do Amor – esse trabalho deveria ser de responsabilidade do Estado ou do Município, mas terminou ficando com a entidade, mesmo com as poucas condições financeiras que possui.

Sede

A nova estrutura tem dois andares – são 16 suítes. Inicialmente, a intenção era que cada criança e o acompanhante ocupassem uma suíte, mas como a demanda aumentou consideravelmente depois que foi inaugurado o Hospital do Amor, a administração não sabe se terá condições de seguir esse planejamento inicial.

Esse aumento se deve ao fato de o Hospital do Amor atender os estados do Pará, Amazonas, Acre, Mato Grosso, Bolívia, Peru e Venezuela. Antes da instalação da unidade hospitalar, essas crianças iam para Barretos e só eram atendidos em Porto Velho (no Barretinho) os menores provenientes do Acre e de Rondônia.



Deixe o seu comentário