Porto Velho/RO, 21 Março 2024 15:43:28
ESPORTE

“Temos que terminar o campeonato”, diz presidente do Ji-Paraná

O Ji-Paraná segue aguardando a definição da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) sobre o retorno do Campeonato..

A- A+

Publicado: 29/03/2020 às 08h00min

Torcida tem apoiado o Galo da BR no Biancão (Crédito: Alexandre Almeida/Futebol do Norte)

O Ji-Paraná segue aguardando a definição da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) sobre o retorno do Campeonato Rondoniense 2020 apos a paralisação da entidade em virtude do avanço do novo Coronavírus (Covid-19). A informação é do presidente do Galo da BR, José Carlos Vitor, mais conhecido como Zé Carlos.

“Os jogadores estão todos aqui. Eles estão parados no alojamento esperando uma decisão da federação”, frisou o dirigente. 

Para Zé Carlos, a competição está prestes a ter seu retorno. “A minha sugestão é que acabe o campeonato. Está voltando tudo aí já. Acredito que até terça-feira (01/04) vai voltar muita coisa, o governador (Marcos Rocha) vai liberar muita coisa para abrir e temos que finalizar o campeonato nem que seja com o portão fechado”, acrescentou.

Além da paralisação do Estadual, o dirigente também destacou o crescimento do Ji-Paraná na competição estadual. “O Bruno (Monteiro, técnico) é um excelente treinador e já a gente queria ter trazido ele no ano passado, mas não deu certo. O crescimento do Ji-Paraná foi muito bom, treinador ótimo e o Ji-Paraná vai crescer muito mais com ele”, pontuou.

Segundo o dirigente, o torcedor está motivado com a campanha do Ji-Paraná no Estadual 2020. “A torcida gostou muito da vinda do Bruno e do crescimento do Ji-Paraná. A torcida está apoiando”, encerrou.

O Ji-Paraná ocupa a vice-liderança do grupo B do Campeonato Rondoniense 2020 com 13 pontos.

Vilhenense anuncia demissão do técnico Tiago Batizoco

Batizoco foi desligado do Vilhenense na última sexta-feira (Crédito: Rogério Perucci)

A diretoria do Vilhenense Esportivo Clube confirmou na tarde desta sexta-feira a demissão do técnico Tiago Batizoco. A informação foi confirmada pelo supervisor do Leão do Cone Sul, Fábio Borges. 

“Foi uma decisão de diretoria e presidente. A decisão foi interna do clube”, resumiu Fábio Borges sem mais detalhes sobre o assunto.

De acordo com o presidente do Vilhenense, Waldir Kurtz, o acerto entre ambas as partes será feito na segunda-feira (30/03).

Tiago Batizoco comandou o Vilhenense em 20 jogos somando suas duas passagens pelo clube (2019/2020), obtendo 12 vitórias, seis empates e sofrendo apenas duas derrotas. 

Em pouco mais de um ano a frente do Vilhenense, Tiago Batizoco faturou o título do Estadual 2019 e deixa o Leão do Cone Sul na liderança do grupo B do Campeonato Rondoniense 2020 com 14 pontos.

“Vilhenense está fora da Série D”, confirma o presidente Waldir Kurtz

O Vilhenense está fora da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2020. A informação foi confirmada no final da tarde desta sexta-feira ao Portal Futebol do Norte pelo presidente do Leão do Cone Sul, Waldir Kurtz.

Vilhenense vai ficar de fora da Série D (Crédito: Rogério Perucci)

De acordo com o dirigente, fica inviável a participação do Vilhenense em virtude da indefinição da Série D do Brasileiro em virtude da paralisação por conta do avanço do novo Coronavírus (Covid-19). “Em cima dessa incerteza não dá para ir e o custo é muito alto para se manter o elenco. E com o dinheiro que seria gasto nessa participação na Série D, eu consigo montar o meu Centro de Treinamento que é algo que tenho em mente já há alguma tempo. Meu objetivo será o início da construção do CT ainda neste ano”, frisou Waldir Kurtz. 

Waldir Kurtz revelou que chegou a enviar um documento à FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) confirmando a desistência da competição nacional, desde que não haja punição ao clube de Vilhena.

Com a saída do Vilhenense da Série D, o grupo A1 sofre modificação com a entrada do Ji-Paraná, vice-campeão do Estadual 2019. Com isso, o Galo da BR integra a chave juntamente com o Atlético Acreano, Bragantino-PA, Fast Clube-AM, Galvez-AC, Independente-PA, Rio Branco-AC além do vencedor do duelo da fase preliminar da Série D entre Nacional-AM x Real Ariquemes (3º colocado do Estadual 2019, com 21 pontos).

Barcelona vai protocolar desistência do Rondoniense-2020

A diretoria do Barcelona deve protocolar na segunda-feira sua desistência do Campeonato Rondoniense 2020. De acordo com o presidente do clube, José Luiz Pereira, os jogadores e comissão técnica foram liberados para retornarem as suas casas. A medida foi amparada pela portaria 03/2020 da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) que vetou a possibilidade de rebaixamento na temporada atual em virtude da paralisação do Estadual por conta do avanço do novo Coronavírus (Covid-19).

 



Deixe o seu comentário