Porto Velho/RO, 24 Março 2024 16:05:44
RONDÔNIA

Temporal atinge Hospital de Base, comércios e deixa casas sem luz

Árvore e telhas do HB caem durante a chuva

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 05/09/2019 às 11h50min

 

As fortes chuvas com vento ocorrida na manhã desta quinta-feira, 05, em porto Velho causaram estragos e muita preocupação para a população da capital. O temporal que começou a se armar por volta das 6 horas da manhã atingiu casas, escolas e hospitais, além de complicar o trânsito na hora da saída da população para os trabalho.

Um dos locais atingidos pelo temporal foi a Escola Municipal de Música Jorge Andrade, localizada na avenida Abunã com rua Elias Gorayeb, bairro liberdade, onde os vendos arrancaram uma árvore provocando estragos. No momento da situação, por pouco um motociclista que passava pelo local não foi atingido. O corpo de bombeiros militar foi acionado para a retirada da árvore da via.

Outra situação inusitada que assustou funcionários públicos e pacientes do Hospital de Base, Dr Ary Pinheiro. O forte vento, acabou arrancando várias telhas em algumas repartições da unidade hospitalar. Felizmente, ninguém ficou ferido, mas uma ação de emergência teve que ser desencadeada para impedir que a água da chuva atingisse pacientes e equipamentos.

A chuva forte que chegou em Porto Velho na manhã de hoje foram trazidas pelos ventos que atingiram a capital do Acre, Rio Branco, na tarde de ontem (04) , onde o estrago foi grande.

De acordo com informações do Sistema de Proteção da Amazônia, o (Sipam), até agora, o acumulado de chuvas está dentro da média, que é baixa nessa época em Porto Velho. Conforme o Sipam, o período seco acabou no mês de agosto. Já no mês de setembro, as chuvas devem ser com mais frequência, mas somente em outubro é que serão mais intensas e fortes.

Energia

As equipes da Ceron tiveram bastante trabalho na manhã desta quinta-feira. Os fortes ventos acabaram provocando desligamento das rede elétrica em vários bairros da cidade. Apesar dos estragos, a energia foi sendo restabelecida e por volta das 10 horas da manhã tudo já havia voltado ao normal.



Deixe o seu comentário