Porto Velho/RO, 23 Março 2024 15:06:05
PLANTÃO DE POLÍCIA

Tensão em fazenda após tortura de acampados em Machadinho

Doze homens armados com espingardas e rifles, trajando uniformes do Exército, invadiram um acampamento situado na Fazenda Jatobá, região..

A- A+

Publicado: 29/03/2015 às 03h10min | Atualizado 29/04/2015 às 00h13min

A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e realizou algumas prisões

A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e realizou algumas prisões

Doze homens armados com espingardas e rifles, trajando uniformes do Exército, invadiram um acampamento situado na Fazenda Jatobá, região de Machadinho do Oeste, em Rondônia, e além de ameaças aos acampados promoveram sessões de tortura e roubos no local. A informação é da Polícia Militar que foi destacada para atender à ocorrência. De acordo com os dados levantados, o fato aconteceu na manhã de sexta-feira última.

Uma operação policial foi montada para reforçar a segurança na região. Sob coordenação do comandante da Polícia Militar, tenente PM Estrela, as saídas dos municípios de Jaru, Theobroma e Vale do Anari também receberam reforços. A precaução se deu em função da suspeita de que o grupo possa tentar atos de violência nas adjacências do acampamento.

A INVASÃO

De acordo com os depoimentos de moradores do acampamento, os homens chegaram ao local utilizando armas de grosso calibre e capuz. A chegada dos encapuzados, segundo os acampados, se deu por volta das 6h30 de sexta-feira. Eles teriam efetuado disparos para o alto e, em seguida, renderam algumas pessoas.

Durante revistas no local, os policiais localizaram dois elementos em um Fiat Strada. Este, foi reconhecido pelas vítimas. Seguindo até a fazenda, outros homens que estavam amotinados fugiram. Em revista na sede da fazenda foram encontradas peças de roupas do Exército, uma garrucha, uma espingarda e um motosserra que fora roubado durante o ataque aos acampados.

Posteriormente os policiais encontraram um aparelho celular, o qual continha fotos de pessoas com fardas do Exército e bala clava. Nas diligências também foram apreendidas várias motocicletas. Diante dos fatos, o proprietário da fazenda, acompanhado de um vaqueiro, também foram recolhidos. O caso foi entregue à Polícia Civil de Machadinho do Oeste para apuração. Para os investigadores, há muitas evidências de que a invasão tenha sido realizada a mando do fazendeiro

 



Deixe o seu comentário