Porto Velho/RO, 19 Março 2024 00:15:38

Editorial

coluna

Publicado: 01/11/2019 às 10h25min | Atualizado 01/11/2019 às 15h44min

A- A+

Tensão na Bolívia causa aflição em brasileiros

Muitos brasileiros vocacionados para a medicina e que não encontram no Brasil condições para fazer a graduação e demais fases da..

Muitos brasileiros vocacionados para a medicina e que não encontram no Brasil condições para fazer a graduação e demais fases da formação, buscam na Bolívia, Paraguai e argentina a oportunidade de se tornarem médicos. Os filhos de Rondônia optam mais pela Bolívia por estar mais perto. São muitos brasileiros em Cochobamba, Sucri e Santa Cruz De La Sierra, dando estimativa de seis mil estudantes.

Viver no mínimo seis anos nesse país é uma fase da vida desses brasileiros em que convivem com experiências jamais imaginadas. Desde a gastronomia diferente, a cultura, religiosidade, (in) segurança, exploração e demais situações muitas vezes até constrangedoras. mas tudo vale a pena para alcançar a profissão dos sonhos e retornar para o Brasil e trabalhar.

Não bastando todas as dificuldades encontradas, os brasileiros vivem tam bém tensão constante pela insegurança política do país vizinho.

Constantemente surgem as manifestações pesadas e agressivas, de grupos políticos que se digladiam e envolvem os estrangeiros sem nada terem com isso.

Cada crise política na Bolívia representa ameaças diversas para os estudantes brasileiros. Precisam viver acuados e até dentro de casas ficam sob risco das violentas manifestações. Por lá os atos não ficam apenas nas ruas, mas adentram casas, comércios e qualquer outros espaço. Os familiares e os estudantes brasileiros têm toda razão de estarem temendo esse momento e precisam do apoio do governo brasileiro para evitar qualquer ato fora do comum.


Deixe o seu comentário

sobre Editorial

O Diário da Amazônia foi fundado em 13 de setembro de 1993. Um jornal a serviço da sociedade, com respeito pela notícia.

Arquivos de colunas