Porto Velho/RO, 11 Dezembro 2019 22:55:26

    SolanoFerreira

    coluna

    Publicado: 01/11/2019 às 10h25min | Atualizado 01/11/2019 às 15h44min

    A-A+

    Tensão na Bolívia causa aflição em brasileiros

    Muitos brasileiros vocacionados para a medicina e que não encontram no Brasil condições para fazer a graduação e demais fases da..

    Muitos brasileiros vocacionados para a medicina e que não encontram no Brasil condições para fazer a graduação e demais fases da formação, buscam na Bolívia, Paraguai e argentina a oportunidade de se tornarem médicos. Os filhos de Rondônia optam mais pela Bolívia por estar mais perto. São muitos brasileiros em Cochobamba, Sucri e Santa Cruz De La Sierra, dando estimativa de seis mil estudantes.

    Viver no mínimo seis anos nesse país é uma fase da vida desses brasileiros em que convivem com experiências jamais imaginadas. Desde a gastronomia diferente, a cultura, religiosidade, (in) segurança, exploração e demais situações muitas vezes até constrangedoras. mas tudo vale a pena para alcançar a profissão dos sonhos e retornar para o Brasil e trabalhar.

    Não bastando todas as dificuldades encontradas, os brasileiros vivem tam bém tensão constante pela insegurança política do país vizinho.

    Constantemente surgem as manifestações pesadas e agressivas, de grupos políticos que se digladiam e envolvem os estrangeiros sem nada terem com isso.

    Cada crise política na Bolívia representa ameaças diversas para os estudantes brasileiros. Precisam viver acuados e até dentro de casas ficam sob risco das violentas manifestações. Por lá os atos não ficam apenas nas ruas, mas adentram casas, comércios e qualquer outros espaço. Os familiares e os estudantes brasileiros têm toda razão de estarem temendo esse momento e precisam do apoio do governo brasileiro para evitar qualquer ato fora do comum.


    Deixe o seu comentário

    Arquivos de colunas