Porto Velho/RO, 28 Março 2024 12:49:18
RONDÔNIA

Terminal Hidroviário de Porto Velho voltará a funcionar

O motivo da paralisação das atividades se deve aos cabos de sustentação da pista suspensa que não suportam a correnteza do rio

Por Rondoniaovivo
A- A+

Publicado: 22/05/2019 às 15h03min

Interditado pela Marinha do Brasil por não garantir segurança aos usuários, o Terminal Hidroviário de Porto Velho, localizado no porto da cidade, margem direita do rio Madeira, permanece inativo e causando transtorno e prejuízo para quem precisa da Hidrovia do Madeira no transporte de cargas ou viagens.

A área, que é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes(DNIT), recebeu a visita do coordenador de Obras Portuárias, Lindomar Luiz de Abreu Junior, que garantiu o andamento do processo técnico e licitatório para as devidas adequações e reparos que possam colocar o terminal novamente na ativa.

O principal problema são os cabos que dão sustentação à pista suspensa em meio ao rio Madeira, que não suportam a força da correnteza, dos troncos e acidez da água e acabam se deteriorando em metade do tempo normal para que isso ocorra.

Um aditivo ao contrato inicial de reparo já foi encaminhado pelo DNIT, já que o valor dessa correção dos cabos sairá por um preço acima do previsto. O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” conversou com Lindomar Junior que esclareceu os pontos de questionamentos da sociedade em referência ao terminal.

 



Deixe o seu comentário