Porto Velho/RO, 27 Março 2024 17:59:57
VARIEDADES

Thr3Plus se apresenta no Boto Rock Festival 2019 em Porto Velho

Este ano, o evento homenageará o saudoso roqueiro ‘Heavy Ney’, fundador das primeiras e mais comentadas festas de rock.

Por Miguel Franco Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 22/04/2019 às 08h10min | Atualizado 22/04/2019 às 08h11min

Divulgação

De praxe falar que o cenário da música rondoniense cresce e alcança destaques. E com incentivos, Porto Velho abre espaço para artistas locais mostrem o trabalho através do Boto Rock Festival 2019, que acontece nos dias 24 e 25 de maio.

Este ano, o evento homenageará o saudoso roqueiro ‘Heavy Ney’, fundador das primeiras e mais comentadas festas de rock, na antiga ‘Oficina do Rock’. Ao todo, serão 32 bandas, divididas em três palcos, sendo eles ‘Palco Boto Rosa’, ‘Palco Boto Tucuxi’ (Palcos Principais), e o ‘Palco Sunset’, para apresentação das bandas iniciantes.

Dentre as participações no festival, está a banda de rock’n’roll Thr3Plus de Porto Velho, que mistura as referências de The Beatles, com Led Zeppelin e o rock britânico de Deep Purple. A banda é autoral já frequenta as noites da capital há três anos, mas segundo o baterista e vocal, Celso Gomes, no atual momento o grupo está reunido e se dedicando a um novo trabalho. Celso confessa que, para ele, a música era um hobby, mas é assunto tratado com muita seriedade e tem dado resultados animadores.

Com vários trabalhos fonográficos gravados, o grupo adianta que em breve será lançado um CD com mais músicas de composições próprias. Thr3Plus é composta por Celso Gomes, como vocal e bateria; Aldo Ceni, na guitarra base; Luiz Santos, guitarra solo; Marcelo Alencar, no contra-baixo.

Além de Porto Velho, a Thr3Plus já se apresentou em festivais em Cacoal, Ji-Paraná e em outros municípios.

O festival

O ‘Boto Rock Festival 2019’, evento idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural (Funcultural), espera movimentar e transformar o município na ‘Cidade do Rock’. O ‘Boto Rock Festival’ acontece no Parque Circuito, área Norte da capital.

Segundo o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, o festival vem com a proposta de alcançar mais sucesso que as edições anteriores. “Nossa jurisdição é Porto Velho, não podemos fazer um evento com alcance estadual, contudo, vamos fazer um grande evento para fomentar a música local”, explicou Ocampo.

“No primeiro dia de evento (24/5), nos ‘Palcos Principais’, 12 bandas autorais vão se apresentar, uma banda iniciante e quatro bandas convidadas (especiais). Já no ‘Palco Sunset’, serão cinco bandas iniciantes. No dia seguinte (25/5), serão mais 12 bandas autorias, fazendo o seu show nos ‘Palcos Principais’, uma banda iniciante e outras quatro bandas convidadas (especiais). Mais cinco bandas iniciantes vão tocar no ‘Palco Sunset’, fechando o ciclo de apresentações”, informou Ocampo.



Deixe o seu comentário