Porto Velho/RO, 24 Março 2024 02:01:09
ESPORTE

Tinho Damasceno promete ajustes no Genus

O técnico Tinho Damasceno avaliou com positivo o rendimento apresentado pelo Genus na derrota do último sábado para o Porto Velho por 1..

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 13/02/2019 às 15h13min

Tinho Damasceno promete mudanças no Aurigrená/Foto: Alexandre Almeida

O técnico Tinho Damasceno avaliou com positivo o rendimento apresentado pelo Genus na derrota do último sábado para o Porto Velho por 1 a 0 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Rondoniense 2019.

A partida marcou a estreia do Aurigrená da Capital na competição. “Eu avalio como positiva apesar da derrota. Uma equipe que treinou 19 dias, mas nós não podemos nos apegar nisso para não usarmos para escondermos a derrota. Agora no próximo jogo teremos um ritmo melhor de jogo, condicionamento físico melhor e mais elaborado”, frisou.

Na partida do último sábado, o Genus optou por não entrar em campo com o lateral-esquerdo Bruno Santa Rosa, que foi expulso na semifinal do Estadual em 2017, quando ainda atuava pelo VEC. “A gente sofreu uma baixa importantíssima dentro do vestiário. Então isso prejudicou demais e já tinha feito a mudança em cima disso. Que saía o Ramon e entrava o Hélder não por qualidade técnica, mas por um pouquinho mais de rapidez. Aí tive que voltar com o Hélder e imprrovisar o Bibio na lateral-esquerda”, analisou.

Para a partida de domingo contra o Real Ariquemes, Tinho Damasceno espera um melhor rendimento de sua equipe. “É um duelo contra uma equipe forte e competitiva. É um time que deixou a vitória escapar por duas vezes em casa contra o Rondoniense e fora contra o Guajará. Com certeza eles tem que propor mais o jogo que nós e vamos tentar trabalhar o jogo todo, não aceitar a pressão deles e se nós conseguirmos colocar na frente, vamos fazer com que nosso time não tire mais o resultado. Temos que ir para lá e propor esse jogo”, acrescentou.

No duelo de domingo, o treinador espera contar com o goleiro Felipe Aleluia e com o meia Juninho. “Espero que sim pois vão ajudar bastante no jogo”, encerrou.

O Genus retorna a campo no domingo, às 17 horas (horário de Rondônia), diante do Real Ariquemes no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.



Deixe o seu comentário