Porto Velho/RO, 14 Abril 2024 05:25:32
Diário da Amazônia

TJ-RO divulga cronograma da Operação Justiça Rápida Itinerante

Ação acontecerá em comunidades e distritos de Porto Velho. Audiências deverão ocorrer em agosto.

Por G1
A- A+

Publicado: 19/07/2019 às 09h44min

TJ-RO — Foto: Diêgo Holanda/G1

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) divulgou o cronograma de triagens e audiências para a Operação Justiça Rápida Itinerante. A ação é destinada a moradores de comunidades e distritos de Porto Velho e seguirá até o mês de agosto.

O cronograma foi divulgado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do TJ-RO, nesta semana, e prevê a realização das próximas triagens pela equipe da operação. As triagens, segundo o tribunal, servirão para o agendamento de audiências que devem ser realizadas no próximo mês.

Os locais previstos para acontecer essas audiências são as localidades da Estrada da Penal e no distrito de Ponta do Abunã.

Na Operação Justiça Rápida Itinerante, os moradores poderão solicitar serviços como certidões de nascimento, retificação de certidões com erro material, guardas de menores, cobranças, divórcio amigável, reconhecimento de paternidade e emissão de documentos pessoais.

Os atendimentos, conforme o TJ-RO, começam às 8h. Para a realização da triagem, os interessados devem levar carteira de identidade, de trabalho ou de motorista, além de comprovante de residência e outros documentos que ajudem a comprovar o direito que será reclamado à Justiça, como certidão de nascimentos dos filhos, contrato de compra e venda, entre outros.

Os trabalhos já começaram na última segunda-feira (15) e até esta quinta-feira (18) já passaram em regiões como a Gleba Aliança, Cujubim Grande e no distrito de São Carlos.

Para quem compareceu nessas localidades, as audiências estão previstas para acontecer entre os dias 5 e 8 de agosto.

Já as próximas triagens acontecerão nos distritos de:
Nova Califórnia
Data: 23 e 24 de julho
Local: Escola Maria Jacira Feitosa Carvalho

Extrema
Data: 25 e 26 de julho
Local: Escola Jaime Peixoto de Alencar

Vista Alegre do Abunã
Data: 27 e 28 de julho
Local: Escola Professora Antônia Vieira Frota

Fortaleza do Abunã
Data: 29 de julho
Local: Escola Barão do Rio Branco

Abunã
Data: 30 de julho
Local: Escola Marechal Cândido Rondon

Vila da Penha
Data: 31 de julho
Local: Escola Municipal Santa Júlia

As audiências para os moradores desas localidades estão previstas para ocorrer entre os dias 12 e 20 de agosto deste ano. Mas, o TJ-RO reiterou que o cronograma das audiências pode sofrer alterações.



Deixe o seu comentário