Porto Velho/RO, 29 Março 2024 07:24:23
Diário da Amazônia

To doidim que chegue dia 23 de fevereiro, só pra brincar carnaval

To doidim que chegue o dia 23 de fevereiro, só pra brincar carnaval no Bloco Pirarucu do Madeira. Ano passado em virtude de problema de..

A- A+

Publicado: 04/02/2019 às 09h30min

To doidim que chegue o dia 23 de fevereiro, só pra brincar carnaval no Bloco Pirarucu do Madeira. Ano passado em virtude de problema de saúde, não pude fazer todo o percurso, fiquei parado na esquina da Tenreiro Aranha com a Carlos Gomes.

**********

Este ano caso meu médico, libere vou fazer questão de levar o Boneco da professora Marise Castiel, pois ela faz parte do enredo por mim pesquisado que gerou o samba de enredo da escola de samba Acadêmicos do São Batista; “De Sinhá Moça e a Abolição ao Ceará de Iracema – Meu Caiari Minha Vida, por Marise Castiel, Chagas Neto, Bianor e Cabo Omar”.

*********

Nossa escola de samba estava com o propósito de realizar um grande desfile em homenagem a esses 4 baluartes do nosso carnaval. O Samba que é de minha autoria foi gravado e muito bem, pelo interprete Claudiomar Rocca o popular Banana Split.

********

Não sei como será a programação musical do bloco Pirarucu, porém se tiver condições até sugiro que as escolas de samba levem seus cavaquinistas e interpretes para que em determinado momento do desfile, os sambas enredos das escolas sejam cantados.

********

Vê essa sugestão com carinho Luciana e Segismundo, até porque as escolas precisam mostrar ao público em geral seus sambas para o carnaval deste ano, já no dia 3 de março participarão do Desfile Coletivo na Praça Aluízio Ferreira.

*********

E os sambas estarão sendo avaliados. Dos Seis sambas das escolas Diplomatas, Império do Samba, Acadêmicos do Armário Grande, Acadêmicos do São João Batista, Acadêmicos da Zona Leste e Escola de Samba Asfaltão, um será eleito o melhor samba enredo entre os sambas enredos das nossas escolas de samba para o carnaval 2019.

***********

O Samba vencedor vai levar o troféu Sebastião Araújo da Silva – Babá um dos nossos melhores compositores de samba enredo que achou de nos deixar muito cedo.

**********

O Troféu Baba foi criado pelo Diário da Amazônia via coluna do Zekatraca no carnaval de 2014, quando também não aconteceu os desfiles das escolas de samba em virtude da cheia do Rio Madeira.

*********

Naquela oportunidade o concurso também aconteceu na Praça Aluízio Ferreira durante a Feira do Porto e o samba vencedor foi o da escola de samba Acadêmicos da Zona Leste cujo autor é o Ernesto Melo.

*********

Este bano em virtude da não realização do desfile oficial das escolas de samba, aquele coordenado pela prefeitura, resolvemos realizar, para não deixar a data passar em branco a segunda edição do troféu Sebastião Araújo da Silva ,- BABA.

*********

Posso garantir que a disputa este ano será bem mais acirrada, pois, os sambas estão de boa qualidade. Tem até parceria do Rio de Janeiro concorrendo como é o caso do samba da Zona Leste que é do Ciganerey da escola de samba carico Rocinha, ele também já foi da Man gueira.

********

É por isso que acho muito importante a produção do bloco Pirarucu do Madeira abrir espaço em sua banda para as escolas apresentarem seus sambas enredos. Vamos marcar o ensaio Segismundo!

*********

O Trio de Ouro (Bainha, Oscar e Zé Baixinho) concorre com dois sambas o das Escola Asfaltão e o da Escola Diplomatas do Samba.

*********

O Samba do Armário Grande é de autoria da parceria TORRADO e Sidney Carioca, enquanto o da São João Batista é do Sílvio M. Santos.

*********

O trio de diretores da escola de samba Os Diplomatas; Jair Monteiro, Carlinhos Maracanã e Paulinho Santana (Cachaça) é o autor do samba da escola Império do Samba. Já pensou se o samba da Império vence o samba da Diplomatas. Não duvido não o trio é bom de samba enredo.

*********

Quem anda cantando vitória por tudo quanto é canto da cidade, é a turma da Acadêmicos da Zona Leste. Realmente o samba deles é bom, mesmo assim, eu me garanto!



Deixe o seu comentário