Porto Velho/RO, 22 Março 2024 10:13:53

Editorial

coluna

Publicado: 24/03/2020 às 08h44min

A- A+

Todos juntos haveremos de derrotar o vírus e a crise

  De um dia para o outro o país parou. Ou melhor: a terra parou. Nada mais acontece: produção, vendas, negócios, serviços, e até..

 

De um dia para o outro o país parou. Ou melhor: a terra parou. Nada mais acontece: produção, vendas, negócios, serviços, e até a fé e a religiosidade foi afetada. Tudo fechado. O que seria desses dias se não fosse as comunicações e a comunicação social? Sem internet e sem notícia verdadeira o mundo estaria um caos ainda maior.

A internet veio revolucionar as comunicações num tempo em que a terra tem quase 8 bilhões de pessoas vivas e ativas. Até no campo já podemos contar com a comunicação instantânea. Se de um lado favoreceu a velocidade da informação, de outro, trouxe o desespero e a aflição em tantas notícias falsas (fake news). Cada cidadão se sente no direito de divulgar o que quer, e do jeito que quer. O resultado são incontáveis informações falsas e verdadeiras que se cruzam, ampliando o medo e o desespero.

Daí a importância da comunicação social, da qual os profissionais de jornalismo estão inseridos. Sempre de dentro de princípios éticos e técnicos, a atuação da imprensa livre e responsável tem mantido de pé a democracia e contribuído como sempre nos momentos de calamidades, com a divulgação correta e verdadeira dos fatos.

Nesse momento de grande crise mundial, nós do Diário da Amazônia, nos pautamos naquilo que é verdadeiro e naquilo que irá contribuir para o bem-estar da sociedade como um todo. Sempre foi assim nos 27 anos de existência deste veículo de comunicação e sempre será. Agora estamos na versão impressa e na versão on-line (www.diariodaamazonia.com.br) com a mesma responsabilidade e eficiência que sempre conduzimos a informação e a notícia. Nossa meta é contribuir para evitar mortes, ajudar a economia regional, e somar com as demais empresas e governos na tentativa de manter os empregos.


Deixe o seu comentário

sobre Editorial

O Diário da Amazônia foi fundado em 13 de setembro de 1993. Um jornal a serviço da sociedade, com respeito pela notícia.

Arquivos de colunas