BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Política &

coluna

Perfil

Publicado: 08/05/2019 às 16h36

Toffoli do STF quer juízes bem comportados nas redes sociais

““Funai vai ficar com mamãe Damares, e não papai Moro.” – Damares Regina Alves 1-Não basta apagar Jornalistas da revista Crusoé..

““Funai vai ficar com mamãe Damares, e não papai Moro.” – Damares Regina Alves

1-Não basta apagar

Jornalistas da revista Crusoé pleiteiam uma reparação do STF, a altura do mal sofrido, e não só o fim da censura. Além do cancelamento da multa diária de R$100 que o STF ateste em julgamento que, houve censura e que é imprescindível que o tribunal afirme que a sua decisão, independente dos prejuízos financeiros causados, feriu a liberdade de imprensa e de expressão. Em que arapuca caíram os ministros Alexandre Moraes e Dias Toffoli e que  constrangimento impuseram aos seus pares. Que baita lambança.

2-Toffoli no controle

Dias Toffoli do STF quer juízes bem comportados nas redes sociais. Os parâmetros serão criados por um grupo de trabalho e declara: “Nós, enquanto instituições, temos que ter nossos parâmetros de conduta. Isso não significa mordaça, isso não significa censura, isso significa defesa das nossas carreiras, isso significa defesa das nossas instituições”. Nem censura e nem mordaça. É zoeira. Lembrei de um bicho lá de casa: parece gato, mia como gato, anda como gato, caça rato, e não é gato. É bichano.

3-Faroeste caboclo

O capitão facilitou a vida de quem quer um “trabuco” pra chamar de seu. Instrutores de tiro e armeiros, colecionadores e caçadores, agente de segurança, parlamentares moradores de área rural, repórteres policiais, conselheiro tutelar, motoristas de cargas, funcionários de empresas de segurança e transporte de valores. Todos podem ter sua garrucha, pistola, treizoitão ou pau de fogo no faroeste brazuca do capitão. É nóis véi!  

4-61ª fase da Lava Jato e vem mais…

A PF está nas ruas de São Paulo, Rio e Porto Alegre com papelada suficiente para um dor de cabeça de segunda feira na “tchurma da propina”. A porta do Banco Paulista foi aberta e de lá de dentro irão sair indicativos para novas operações. Nesta fase a Lava Jato poderia ser chamada de Lava Banco e antecede a uma muito esperada. Luiz Antonio Bonat substituiu o Sergio Moro e consta que é mais duro que beira de sino.  

5-Quem não faz minha cabeça…

Antes que me trucidem, votei no Bolsonaro no segundo turno por falta de opção e de novo votaria nas mesmas condições, mas observando esse “bas fond” que o envolve a partir das idéias e do palavreado chulo do seu guru e mentor político, descobri quem é o presidente. Sem qualquer desprezo pela patente, Bolsonaro é só isto: um capitão.

[email protected]