Porto Velho/RO, 24 Março 2024 17:33:55
ESPORTE

Tozzo de Cacoal é o novo campeão de Rondônia

O goleiro Paulo Sérgio Caju e o ala Rob, praticamente, garantiram o título de campeão estadual a equipe Tozzo, de Cacoal, na manhã de..

A- A+

Publicado: 08/12/2014 às 11h21min | Atualizado 17/11/2018 às 23h48min

O goleiro Paulo Sérgio Caju e o ala Rob, praticamente, garantiram o título de campeão estadual a equipe Tozzo, de Cacoal, na manhã de domingo, no ginásio Mário Amato, no interior do Complexo Esportivo de Lazer, esportes Cultura e Social do SESI-RO, ao vencer a equipe da A.D. São Lucas por 5×2, com gols de Paulo Roberto – Rob, três, Antônio Muniz e Gladstone. Para a A.D. São Lucas os gols foram marcados por Hugo Costa e Daniel Raulino.
Com a vitória a capital perde a hegemonia que detinha há mais de uma década. Na edição anterior, em 2013, a equipe campeã foi a Liga Medicense, de Presidente Médici e agora o título vai para Cacoal, merecidamente.

A equipe da capital entrou na quadra com apoio dos torcedores e com leve favoritismo e jogo de igual para igual os dez primeiros minutos, quando Rob, contratado pela equipe de Cacoal, abriu o placar e foi o artilheiro da sua equipe com três. Outro atleta da capital que defendeu o Tozzo foi o goleiro Paulo Sérgio Caju, que só não fez “milagres” porque não era santo, mas fechou o gol com uma defesa mais difícil e bonita que outra. Paulo “Rob” e Paulo Caju foram os heróis do título da Tozzo.

Na verdade a Tozzo foi mais vibrante, com seu futebol arrojado, envolvente e muito determinado, com seus jogadores acreditando em todas as bolas, até mesmo, aquelas praticamente perdidas pelas linhas laterais. Mas, isto não quer dizer que a partida poderia ser avaliada pelo placar final 5×2, uma diferença grande para equipes dos mesmos níveis técnicos.

Mas teve sim uma diferença que foi determinante para o título ir para Cacoal. O responsável foi o goleiro Paulo Sérgio Caju, que impediu que as finalizações dos jogadores da São Lucas fossem felizes nas complementações das jogadas ofensivas. No primeiro tempo a São Lucas teve, pelo menos, quatro reais chances de gol.

A Tozzo foi campeã jogando com Paulo Sérgio Caju; Luiz Caetano, Francikarlys, Marcos Souza, Michel Nunes, Rodrigo Rodrigues, Diemison Garcia, Rivaldo Ramos, Paulo Roberto “Rob”, Gladistones Santos, Antônio Munis, Erick de Jesus E Rone Carlos.

A.D. São Lucas: Adriano Melo, Irnivisson da Silva, José Emerson, Gabriel Souza, Nivaldo Carvalho, Daniel Raulino, Ewerton Silva, Angel Andrade, Carlos Eduardo, Sidnei de Carvalho, Amarildo Sabini, Felpe Lima, Hugo Costa e Glauber Belém. Técnico: professor Robson Medeiros.



Deixe o seu comentário