Porto Velho/RO, 28 Março 2024 21:27:10
Diário da Amazônia

Trabalhadores dos Correios em Rondônia aderem à greve nacional

Parte dos funcionários dos Correios de Porto Velho entrou em greve geral por tempo indeterminado na manhã desta quarta-feira (11),..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/09/2019 às 16h38min

Parte dos funcionários dos Correios de Porto Velho entrou em greve geral por tempo indeterminado na manhã desta quarta-feira (11), segundo informou o sindicato da categoria, o Sintect. Outras 36 bases sindicais espalhadas pelo país, também aderiram ao movimento.

De acordo com a diretoria do sindicato, a categoria quer impedir o corte do ticket alimentação no mês de férias, vale natalino, plano de saúde e outros benefícios conquistados pelos trabalhadores, além de protestarem contra a privatização da estatal.

Na agência dos Correios da Avenida Imigrantes, Bairro São Sebastião, cerca de 40% dos atendimentos estão suspensos. Na área de atendimento direto ao público, de seis atendentes, três cruzaram os braços. Na agência da Avenida Presidente Dutra, outros três aderiram à greve.

Ainda de acordo com a diretoria do sindicato, a entrega de correspondências está funcionando, mas de forma reduzida. No interior, os municípios de Vilhena e Cacoal também aderiram à paralisação. Aos poucos, a categoria vai aderindo à greve, segundo Rubens Maia, que faz parte da direção do sindicato.

Estados que decretaram greve

Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Bauru, Campinas, Ceará, DF (Brasília), Espírito Santo, Goiás, Juiz de Fora, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Ribeirão Preto, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, São Paulo, São José do Rio Preto, Santos, Santa Catarina, Santa Maria, Sergipe, Tocantins, URA (Uberaba) e Vale do Paraíba.



Deixe o seu comentário