Porto Velho/RO, 20 Março 2024 12:34:43
RONDÔNIA

Trabalhadores não aceitam proposta e capital continua sem ônibus

A audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) continua às 14h de hoje.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 16/01/2020 às 11h24min | Atualizado 16/01/2020 às 11h30min

Foto: João Ricardo/RedeTV!RO

Completando seis dias de paralisação, os trabalhadores do transporte coletivo não aceitaram a oferta de retorno aos postos de trabalhos e a greve continua em Porto Velho. A proposta foi apresentada durante uma reunião, na manhã desta quinta-feira (16). A audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) continua às 14h de hoje.

Na última terça-feira (14), decisão de liminar da Justiça do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre) determinou o retorno imediato do funcionamento do transporte público urbano de passageiros em Porto Velho, sob pena de multa de R$ 100 mil por dia e R$ 10 mil por ônibus, em caso de descumprimento, mas o presidente do Sindicato da categoria, Franciney Oliveira, confirmou que a greve continuaria.

VEJA TAMBÉM:

Greve de coletivos já causa prejuízo ao comércio da Capital

O movimento começou no sábado (11) após uma reunião que não aprovou as reivindicações de pagamentos dos trabalhadores e não tem previsão de acabar. Isto porque o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Empregados do Transporte Urbano de Passageiros no Estado de Rondônia (Sintetuperon), Franciney Oliveira, reafirmou que os trabalhadores decidiram não voltar ao trabalho enquanto não receberem os salários atrasados. “Respeitamos a decisão da Justiça, mas não podemos trabalhar sem receber”, disse o sindicalista. A greve deixa mais de 80 mil passageiros sem transporte coletivo na Capital.

Confira a proposta:



Deixe o seu comentário