Porto Velho/RO, 21 Março 2024 23:10:17
Diário da Amazônia

Trabalho de acadêmico é apresentado na CIOSP

“Programa de saúde bucal em uma comunidade Ribeirinha na Amazônia legal: Relato de 5 anos de experiência” foi levado a SP

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 10/02/2019 às 07h30min

Foi baseado em um projeto de extensão desenvolvido pela professora Zilanda Martins que os egressos do curso de Odontologia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), Ronaldo Alves e Rafaela da Silva, produziram um Trabalho de Conclusão de Curso sobre o programa de saúde bucal realizado em uma comunidade ribeirinha.

O trabalho foi apresentado em evento de Odontologia . – Foto: Divulgação

O sucesso da pesquisa fez com que as acadêmicas Fabiana Oliveira do curso de Odontologia e Isabella de Almeida do curso de Medicina, fizessem um resumo do projeto, que foi encaminhado e aprovado no 37º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) que aconteceu entre os dias 30 de janeiro a 2 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O CIOSP é, hoje, um dos maiores e mais respeitados eventos de Odontologia do mundo que se supera a cada ano em qualidade e recorde de público. A acadêmica Fabiana Oliveira acompanhada da professora Zilanda apresentou o trabalho “Programa de saúde bucal em uma comunidade Ribeirinha na Amazônia legal: Relato de 5 anos de experiência”.

“… é muito gratificante, pois estar em contato com outros profissionais, novas tecnologias e produtos me faz ter uma visão maior”, destacou a estudante.



Deixe o seu comentário