Porto Velho/RO, 04 Fevereiro 2021 15:40:23

RobertoRavagnani

coluna

Publicado: 04/02/2021 às 15h40min

A-A+

Trabalho voluntário um trabalho de verdade

O voluntariado como ferramenta de desenvolvimento do país pode parecer um pouco demais, mas é uma possibilidade real, quando você olhar..

O voluntariado como ferramenta de desenvolvimento do país pode parecer um pouco demais, mas é uma possibilidade real, quando você olhar para o trabalho voluntário realmente como um trabalho. 

Uma das grandes dificuldades do mercado profissional é ter pessoas jovens com experiencia, como se ter experiência se para o primeiro emprego já se pede esta tal experiencia? O trabalho voluntário, aliado ao estágio e outras formas de ingresso no mercado, pode ser uma outra ferramenta para isso, visto que muitos podem fazer o trabalho voluntário em sua área de trabalho pretendida, assim conquistando esta experiencia tão desejada e solicitada, além obviamente da possibilidade de estágio voluntário.

Mais uma vez estou me referindo ao trabalho voluntário “puro”, em organizações sem finalidade lucrativa, onde seu conhecimento, aliado a necessidade da organização pode vir a ser sua experiencia para o mercado de trabalho formal.

Esta experiencia vem atrelada a sua função social, pois não é novidade hoje a empresa para qual está se candidatando a uma vaga de emprego, perguntar se você já prestou algum tipo de trabalho voluntário. Automaticamente, 2 em 1.

Nada melhor que você conseguir sua experiência profissional fazendo uma ação social, um belo combo para inicio de sua carreira, caso esteja começando, caso já tenha experiência, consiga mais ainda, esta é uma receita completa, perfeita e com sempre com resultado, para você, para o próximo e para o mundo com seu exemplo.

Pense no trabalho voluntário como um trabalho de verdade, simples assim.

 


Deixe o seu comentário

sobre Roberto Ravagnani

Colaborador do Diário da Amazônia-  Roberto Ravagnani é autor, palestrante, jornalista (MTB 0084753/SP), radialista (DRT 22.201), conteudista e Consultor de voluntariado e responsabilidade social empresarial. Voluntário palhaço hospitalar desde 2000, fundador da ONG Canto Cidadão, Associado para o voluntariado da GIA Consultores no Chile, fundador da Aliança Palhaços Pelo Mundo, Conselheiro Diretor da Rede Filantropia, sócio da empresa de consultoria Comunidea e Membro Engage for business. www.robertoravagnani.com.br

Arquivos de colunas