Porto Velho/RO, 26 Março 2024 13:38:45
Diário da Amazônia

Tragédia: incêndio em estúdio mata 24 pessoas

Autoridades suspeitam de ação criminosa, mas ainda não sabem a motivação; suposto autor tem cerca de 40 anos e está sob custódia policial

Por Estadão conteúdo
A- A+

Publicado: 18/07/2019 às 09h03min

Ao menos 24 pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas em um incêndio supostamente criminoso em um estúdio de animação em Kyoto, no Japão, nesta quinta-feira, 18. Outros 18 indivíduos que trabalhavam no local estão desaparecidos. Segundo autoridades locais, diversos feridos estão em estado grave.

Prédio em chamas após incêndio no estúdio Kyoto Animation, no Japão

Um homem de 40 anos é suspeito de ter jogado um líquido inflamável e iniciado o incêndio no prédio de três andares que abriga o estúdio Kyoto Animation. Ele também ficou ferido e está sob custódia policial em um hospital da cidade. A identidade dele não foi revelada e ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime.

Segundo os bombeiros, testemunhas relataram que ouviram detonações no primeiro andar. O incêndio começou por volta das 10h30 (22h30 em Brasília) e foi contido quase em sua totalidade três horas depois, embora a fumaça ainda saísse de algumas janelas, de acordo com imagens transmitidas por emissoras de televisão locais.

Com cerca de 160 funcionários, a Kyoto Animation foi criada em 1981 e produz programas de cinema e anime para a televisão.



Deixe o seu comentário