Porto Velho/RO, 18 Março 2024 19:48:41
Diário da Amazônia

Trainee de Gestão Pública abre inscrições para vagas de R$ 4 mil

Participação é aberta para profissionais de diversas áreas, graduados em cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo.

A- A+

Publicado: 17/09/2019 às 17h13min | Atualizado 17/09/2019 às 17h14min

Jovens profissionais que buscam desafios e desejam promover impacto positivo no setor público do país têm mais uma oportunidade para se inscrever em um programa único no Brasil, que já alocou mais de 380 pessoas em 120 órgãos públicos de todo o país. O Vetor Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo do Programa Trainee de Gestão Pública do 1° semestre de 2020, que vai conectar profissionais com oportunidades em governos em todo o país.

Podem participar profissionais formados em cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo ou com graduação prevista até 30 de março de 2020, independente da área de formação ou tempos após formação. Não é necessária experiência prévia, e os cadastros devem ser feitos até 11h59 (horário de Brasília) do dia 20 de setembro, pelo link vetorbrasil.org. Vale lembrar que todo o processo seletivo realizado pelo Vetor Brasil é online e sem custo de inscrição!

A remuneração média das edições anteriores foi de R$ 4 mil, mas os valores variam de acordo com a localização e posição ocupada pelo candidato selecionado. O período de trainee  tem duração de 12 meses, mas pode ser renovado pelo governo contratante.

Uma das experiências que o Trainee de Gestão Pública também proporciona é a chance de trabalhar em lugares diferentes da localidade em que o candidato nasceu ou estudou. Com isso, além do aprendizado profissional, os jovens têm a oportunidade de vivenciar realidades bastante distintas e conhecer o Brasil em sua diversidade e riqueza social.

O objetivo do programa é potencializar o setor público brasileiro e apoiar governos a terem maior efetividade em suas ações. Por isso, o programa busca atrair, pré-selecionar e desenvolver profissionais que apoiem projetos no setor público. Para tanto, os candidatos selecionados podem ter alocação em órgãos das mais diversas temáticas em todo o Brasil.

Sobre o Vetor Brasil

O Vetor Brasil é uma organização da sociedade civil (OSC) suprapartidária e sem fins lucrativos que acredita no poder de transformação da sociedade a partir do setor público. Por isso, o Vetor busca contribuir para desenvolver uma nova geração de profissionais que atuem para dar mais efetividade às ações da gestão pública. A organização criou um modelo inovador para atrair, pré-selecionar e desenvolver pessoas, baseado em práticas de gestão de pessoas no setor público bem-sucedidas de países como Austrália, Chile, Cingapura, Reino Unido e Estados Unidos.



Deixe o seu comentário