Porto Velho/RO, 27 Março 2024 11:22:28
PLANTÃO DE POLÍCIA

Transexual é assassinada a tiros e idoso baleado na perna

A notícia do assassinato provocou imensa comoção na população do município, em razão da popularidade que a transexual possuiu na cidade.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 13/03/2018 às 09h10min | Atualizado 13/03/2018 às 17h29min

Foto: Reprodução/Alerta Rondônia

A cabeleireira e promotora de eventos, Valdir Firmino Rocha, de 34 anos, popularmente conhecido como, Val Eventos, foi assassinada a tiros na noite do último domingo (11), na frente de uma distribuidora de bebidas localizada no Setor 1, em Cujubim (RO), no Vale do Jamari. Testemunhas relataram, que dois homens se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram três disparos na direção da vítima. Um idoso de 62 anos, que conversava com Val, também foi atingido pelos disparos.

A notícia do assassinato provocou imensa comoção na população do município, em razão da popularidade que a transexual possuiu na cidade.

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada e recebeu a informação que no endereço citado pessoas ouvirão tiros. Diante da informação, a guarnição se deslocou ao local e encontraram a vítima caída ao solo, já sem vida e com marcas de tiros nas costas.

Logo após foi feito contato com a segunda vitima que informou aos militares que estava conversando com Val quando em dado momento dois homens em uma motocicleta se aproximou e desferiu três disparos contra a vitima val.

Foto: Reprodução/Alerta Rondônia

Segundo a PM dois desses disparos acertaram a vitima val e o terceiro acertou a perna do idoso que ainda conseguiu correr com medo. Os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado.

Os militares isolaram o local e acionou a perícia técnica que compareceu e realizou os trabalhos de praxe e logo após o corpo foi liberado para funerária de plantão. O caso foi registrado na Unidade de Segurança Pública (Unisp) de Cujubim. A Polícia Civil investigará o caso.

Vida política

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Val Eventos concorreu às eleições por duas vezes. Em 2014, Val se candidatou para Deputada Estadual, mas obteve apenas 182 votos. Já em 2016, pleiteou o cargo de vereadora de Cujubim, mas com 91 votos conquistados ela teve 1,12% no resultado e não foi eleita.



Deixe o seu comentário