BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Transgêneros são classificados como ‘doentes mentais’ na China

Os transexuais são “invisíveis” na China, disse a Anistia Internacional.

Publicado: 15/05/2019 às 10h10

Transgêneros na China são levados a comprar remédios no mercado negro e até mesmo a realizar procedimentos cirúrgicos em si mesmos devido à intensa discriminação no país asiático.

As informações estão contidas em um novo relatório da Anistia Internacional publicado na última sexta-feira (10). “China está falhando com as pessoas transgêneros”, disse o grupo, segundo o jornal britânico Daily Mail.

Na China, as pessoas trans são classificadas como tendo uma doença mental. As cirurgias para mudança de sexo exigem o consentimento das famílias, criando uma barreira importante no acesso a tratamento seguro.

A prevalência do preconceito, a falta “alarmante” de conhecimento no sistema público de saúde e outros requisitos restritivos de elegibilidade levaram jovens transexuais a buscar alternativas não-regulamentadas e inseguras.

Os transexuais são “invisíveis” na China, disse a Anistia Internacional. Eles enfrentam discriminação enraizada em casa, na escola, no trabalho e no sistema de saúde.

Não existem leis anti-discriminação que protejam as comunidades LGBTI na China. O governo também não divulga estatísticas oficiais do número de pessoas trans no país, ou quantas procuram tratamento.

Por Renovamidia

Deixe o seu comentário