Porto Velho/RO, 22 Março 2024 23:35:14
Diário da Amazônia

Trânsito Legal atenderá mais de mil estudantes

Projeto conta com uma coleção de livros didáticos e material audiovisual, em Ji-Paraná.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 16/09/2017 às 05h05min | Atualizado 16/09/2017 às 09h38min

Projeto visa promover a conscientização dos pais de alunos que são motoristas

A prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae) e com a Polícia Rodoviária Federal – PRF, realizou ontem (15), o lançamento oficial do Projeto Trânsito Legal – “Garanta seu caminho, dirigindo certinho”.
O Projeto tem por finalidade promover a conscientização dos pais motoristas, formar futuros motoristas e a prevenção de acidentes no trânsito de Ji-Paraná. Para tanto, será implementada a formação, inicialmente, em seis escolas da área rural do Município. Já para as escolas da área urbana, o projeto é realizado em parceria com o Detran-RO.

Cada uma destas escolas escolherá um professor/monitor que será capacitado pela equipe técnica da Semed e por agentes de trânsito da AMT para atuar no Projeto.

O Projeto Trânsito Legal conta com uma coleção de livros didáticos e material audiovisual – vídeos institucionais, bonés e camisetas que serão disponibilizados aos alunos participantes. Ao final do período de aprendizagem, os 1.022 alunos do 1º ao 9º Ano participantes do Trânsito Legal receberão certificados, uma carteirinha de Agente Mirim de Trânsito, constando o nível/série em que se encontra e um adesivo para veículos com os dizeres “Fiscalizado por um agente de trânsito mirim”, que servirá como incentivo para que os pais possam participar ativamente do Projeto. O Trânsito Legal segue até o final do ano, sendo reiniciado em 2018 devendo ser estendido às demais unidades de ensino da Rede Municipal.

Destaque

Já o prefeito Jesualdo Pires, além de agradecer as parcerias e a equipe técnica da Semed pelo desenvolvimento do Projeto Trânsito Legal, destacou a importância de se debater as questões do trânsito nas escolas, para alunos das séries iniciais, com o intuito de formar futuros motoristas conscientes. “É realmente na tenra idade, nas crianças, nos jovens é que se consegue resolver as questões no Brasil”, expôs



Deixe o seu comentário