Porto Velho/RO, 26 Março 2024 23:17:15
Diário da Amazônia

Transporte público: Motoristas montam nova cooperativa na capital

Diante da situação que a população de Porto Velho vem enfrentando com a falta de ônibus na capital, um grupo de trabalhadores das..

Por Rânderson Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 29/01/2019 às 10h38min | Atualizado 29/01/2019 às 11h38min

Diante da situação que a população de Porto Velho vem enfrentando com a falta de ônibus na capital, um grupo de trabalhadores das antigas empresas de ônibus Rio Madeira e Três Maria, se reuniram na última quinta-feira (24), para montar uma cooperativa e implantar novamente o transporte público.

Cláudio Carvalho, é um dos que estaria a frente do projeto, segundo ele a documentação para estruturar a cooperativa já está em andamento. “Nós sabemos o quanto a população está necessitando do transporte público, com isso já estamos finalizando os documentos necessários para a junta comercial e brevemente apresentar ao Prefeito Hildon Chaves um novo modelo de transporte coletivo para Porto Velho”, informou Cláudio, Assessor Jurídico.

COOPTRARON – Cooperativa dos Transportadores de Passageiros, Cargas e Fretamento do Estado de Rondônia.

A Assembléia de Fundação da Cooperativa aconteceu no dia 24 de Janeiro de 2019, e é composta pelo:

Presidente- Francisco Clarino Dias
Secretário- Luiz Carlos Oliveira de souza
Tesoureiro – Raimundo Nonato Ferreira
Assessor Jurídico: José Cláudio Nogueira de Carvalho

Mais de 100 motoristas já estão cadastrados na cooperativa, é possível que a partir da semana que vem uma nova frota de ônibus já esteja em circulação se assim tudo for aprovado. Agora é só esperar para ver qual será o veredito final para que a população volte a ser beneficiada através do serviço de transporte público. Breve mais informações.



Deixe o seu comentário