Porto Velho/RO, 21 Março 2024 13:24:21
RONDÔNIA

Transporte público paralisado neste sábado em Porto Velho

Após a reunião, que terminou sem acordo, os trabalhadores decidiram realizar uma nova assembleia na tarde de sábado (26).

Por Sara Cícera Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 26/01/2019 às 15h00min

Foto: Roni Carvalho – Diário da Amazônia

O transporte coletivo em Porto Velho paralisou novamente neste sábado (26). De acordo com os trabalhadores da categoria, o presidente do Sitetuperon, Francinei Oliveira, enviou um comunicado para todos os trabalhadores pedindo para que ninguém trabalhasse mais e informou que o sindicato tinha esgotado o limite de tentativas de acordo com o Consórcio SIM. A empresa SIM declarou que está em crise financeira por falta de ações da Prefeitura. Na tarde de sexta-feira (25), o presidente do Sitetuperon, Francinei Oliveira e representantes do Consócio SIM se reuniram na Prefeitura com o prefeito Hildon Chaves para tentar fazer uma nova renegociação e encontrar soluções para a atual crise no setor.

Após a reunião, que terminou sem acordo, os trabalhadores decidiram realizar uma nova assembleia na tarde de sábado (26), para discutir se entrarão ou não com o pedido coletivo de rescisão indireta dos contratos de trabalho. Na sexta-feira (25), apenas 23 ônibus circularam na capital. Um ônibus praticamente para cada via, mas o combustível de alguns desses veículos também acabaram e os ônibus voltaram para a garagem.

“O impressionante é que a empresa não tem dinheiro para pagar os trabalhadores mas têm dinheiro para pagar o combustível. Como que nós vamos ir trabalhar se nós não temos nenhuma garantia? Não tem como. O advogado do sindicato pediu para ninguém ir trabalhar mais. A gente cumpriu a lei e mostramos que todos nós estávamos dispostos a trabalhar, só que o consórcio quer que a gente trabalhe de graça e isso não dá”, informou um dos trabalhadores que não quis se identificar.



Deixe o seu comentário