Porto Velho/RO, 24 Março 2024 05:33:01
Diário da Amazônia

TRE anula votos de suplente e tira mandato de vereador em RO

TRE anula votos de suplente e tira mandato de vereador em Ariquemes

Por Redação
A- A+

Publicado: 12/06/2019 às 12h11min

Graça Daveli (PTB) assume vaga depois da recontagem dos votos de 2016

Após 30 meses de mandato da atual composição da Câmara Municipal de Ariquemes, eis que surge a terceira mudança na sua composição. A primeira foi a saída do vereador Ernandes Amorim que teve o seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral e foi substituído por Zul Pinheiro, todos do PTB. A segunda foi o pedido de afastamento do vereador Junior da 60.

Agora a mudança veio por conta de um outro processo do então candidato Adair Moulaz (PSDB), que concorreu com liminar. Contra ele pesava um processo de contas rejeitadas e na ação era pedido que a sua candidatura foi extinta e seus mais de 650 votos anulados, o que aconteceu nesta semana.

Com esta decisão a Justiça Eleitoral teve que refazer a contagem dos votos da última eleição municipal e a recomposição da votação, que acabou tirando uma cadeira da coligação PMDB/PP e o menos votado desta composição, o vereador Capitão Levi, acabou perdendo a vaga.

Quem assume a cadeira no legislativo é a então suplente Graça Daveli (PTB). A posse está marcada para a próxima segunda-feira, 17, na Câmara Municipal de Ariquemes, Capitão Levi passa a ser o primeiro suplente da sua coligação.

 

Despedida

Capitão Levi deixa o cargo de vereador e passa a ser o primeiro suplente do MDB

Na Sessão ordinária desta segunda, 10, o Vereador Capitão Levi (MDB), usou do seu tempo em tribuna para se despedir dos colegas de parlamento.

Ao se pronunciar, manifestou sentimento de dever cumprido no período em que esteve como Vereador na Câmara Municipal, agradeceu os votos recebidos e disse que fez seu dever, desenvolveu seu papel com responsabilidade e coerência. Capitão destacou a parceria de cada companheiro de parlamento, relacionando cada um com suas qualidades e intervenções para ajudar no desenvolvimento do município.

Capitão disse ainda, que aprendeu muito no período como parlamentar, trocou experiências com os pares da casa de leis, para tentar fazer o melhor para os munícipes de Ariquemes. Levi destacou ainda sobre as intensas cobranças feitas junto ao executivo municipal, para dar celeridade no plano diretor, entre outros projetos.

Para se despedirem do colega de casa, os vereadores se revezaram no microfone para enaltecer as qualidades do Vereador Capitão, disseram que a Câmara de Ariquemes perde muito com a sua saída, que no período que esteve como Vereador em Ariquemes, conseguiu ter um bom relacionamento com todos, um bom articulador e entendedor das leis, conseguiu ser um pacificador.

Capitão Levi deixará a Câmara depois de que o TRE realizou a recontagem dos votos do último pleito para o cargo de Vereador. Com a saída de Capitão Levi, assumirá a Graça Davelli, que já foi diplomada pelo como Vereadora eleita.

 

Com informações de Edirceu Lima



Deixe o seu comentário