Porto Velho/RO, 26 Março 2024 17:46:07
Diário da Amazônia

TRE apoia projeto “Herói do Voto” idealizado pela Fiero

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia participou da reunião de apresentação do projeto “Herói do Voto”, da..

Por Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 02/08/2014 às 10h00min | Atualizado 13/04/2015 às 17h35min

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia participou da reunião de apresentação do projeto “Herói do Voto”, da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero).

O presidente da Fiero, Denis Roberto Baú, explicou que a ideia tem como destinatários principais três públicos estratégicos, sendo eles trabalhadores das indústrias, estudantes e comunidade em geral.

A iniciativa deverá atingir mais de 6 mil pessoas, prioritariamente jovens, com uma mensagem pedagógica sobre o voto consciente. O projeto tem como instrumentos de execução uma revista em quadrinhos, publicações em mídias sociais e apresentações teatrais em diversas cidades de Rondônia.

O projeto foi apresentado ao presidente deste regional, desembargador Péricles Moreira Chagas e demais entidades parceiras do projeto como: Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público Estadual e Federal, Instituto Federal de Educação de Rondônia, Glomaron e representantes da Imprensa.

O desembargador parabenizou a Fiero e fez questão de destacar que “a primeira instituição a encampar ações de vanguarda nessas eleições foi a Fiero.”

Em suas palavras durante o encontro, o presidente do Tribunal ressaltou que “não há como modificar agora, é um projeto de geração, que merece uma ampla discussão, o importante é plantar a semente.”
Aproveitou o momento para afirmar que a Justiça Eleitoral tem feito parceria com várias instituições, citou o exemplo do Tribunal de Justiça de Rondônia, onde a ação em benefício da democracia consiste na disponibilização de cada juiz de apenas um minuto após a audiência, para, nesta oportunidade, falar sobre a importância do voto.



Deixe o seu comentário