Porto Velho/RO, 29 Março 2024 19:08:11
Diário da Amazônia

TRE mantém candidatura de Roberto sem registro

Decisão do Pleno foi unânime em não acatar recurso do ex-prefeito de Porto Velho.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 29/09/2016 às 10h00min

Mesmo inelegível, Roberto Sobrinho continua em campanha, mas seus votos não serão computados até decisão final

Mesmo inelegível, Roberto Sobrinho continua em campanha, mas seus votos não serão computados até decisão final

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) manteve, ontem, a decisão do juízo de primeiro grau pela inelegibilidade do ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), que tenta concorrer ao terceiro mandato no próximo domingo. A decisão teve como base a Lei da Ficha Limpa.

Na terça-feira, o recurso da defesa de Sobrinho estava na pauta, mas saiu após pedido de vistas do desembargador Walter Waltenberg Silva Junior. No julgamento de ontem, Waltenberg seguiu o voto do relator Armando Reigota Ferreira Filho, que juntamente com os juízes Glodner Luiz Pauletto e Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral tinham negado o pedido na terça.
Também votaram ontem contra o registro de candidatura de Sobrinho os juízes Jorge Luiz de Moura Gurgel do Amaral e Juacy dos Santos Loura Júnior.

Ao final, os advogados de defesa confirmaram que continuarão lutando pelo registro, mas não adiantaram se irão apresentar embargo de declaração na própria Corte ou apresentarão recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Apesar desta nova decisão, a campanha do candidato petista permanece, com base em liminar do próprio TRE-RO. Mas seus votos não serão computados até o julgamento do mérito no TSE.



Deixe o seu comentário