Porto Velho/RO, 21 Março 2024 18:36:45
Diário da Amazônia

TRE-RO recebeu mais de 11.000 requerimentos através do Título Net

O Cadastro Nacional de Eleitores estará fechado de 7 de maio até novembro, após as eleições municipais de 2020

A- A+

Publicado: 07/05/2020 às 16h39min

Em Rondônia, o sistema Título Net recebeu 11.011 requerimentos de eleitores por serviços remotos ofertados pela Justiça Eleitoral, desde o dia 20 de abril até 6 de maio de 2020, data limite do fechamento de cadastro dos eleitores, de acordo com os dados da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRE-RO.

O prazo para os eleitores regularizarem a situação foi até a última quarta-feira, 6 de maio, conforme o Calendário Eleitoral, para o cidadão requerer junto à Justiça Eleitoral serviços como alistamento (primeiro título), transferência, revisão ou regularização de pendências e estarem aptos a votar nas Eleições Municipais de 2020.

Quem preencheu o requerimento online, agora basta acompanhar o andamento do processo pela internet.

Todos os procedimentos e rotinas de responsabilidade das zonas, corregedorias e Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), estão disciplinados na Resolução TSE nº 23.601/2019, que dispõe sobre o cronograma operacional do cadastro eleitoral para as Eleições 2020.

Biometria

Os eleitores que fizeram seu título on-line foram dispensados provisoriamente da coleta dos dados biométricos, porém a biometria será feita em data futura, a ser estipulada após as Eleições 2020. Também aqueles que deixaram de comparecer à revisão biométrica poderão procurar por este serviço após as eleições. Ou seja, o eleitor que não realizou o cadastro biométrico obrigatório ficará regular até o segundo turno das eleições em outubro, quando a inscrição voltará a ser cancelada.

Atendimento

Continua vigorando o atendimento remoto emergencial em toda a Justiça Eleitoral Rondoniense, através dos meios de tecnologia da informação disponíveis.

e-Título

A Justiça Eleitoral recomenda o download em smartphones e tablets, disponível nas lojas Google Play e Apple Store, do aplicativo e-Título, a via digital do título do eleitor. O app possibilita ao eleitor a obtenção de informações sobre sua situação cadastral, bem como sobre a zona, local e seção eleitoral em que vota, além da emissão das certidões de Quitação Eleitoral e de Crimes Eleitorais. A visualização dos dados atualizados pode variar conforme o prazo de processamento dos sistemas eleitorais.

Fonte: Assessoria



Deixe o seu comentário