Porto Velho/RO, 24 Março 2024 05:39:58
Diário da Amazônia

Treinamento sobre prestação de contas

O governo do Estado promoveu, por meio da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), o 1º Treinamento de Prestações de Contas para..

A- A+

Publicado: 24/10/2014 às 14h06min

O governo do Estado promoveu, por meio da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), o 1º Treinamento de Prestações de Contas para orientar os diretores dos estabelecimentos socioeducativos e penitenciários. O evento aconteceu na quarta-feira (22), na sala de reuniões da Sejus, no Palácio Rio Madeira.

Participaram diretores gerais e administrativos das unidades penitenciárias e socioeducativas da Capital. O objetivo foi repassar informações de como proceder para cumprir com todas as exigências que a unidade executora terá que demandar para atender à legislação na prestação de contas dos gastos públicos.

A programação do treinamento contou com palestras e oficinas que abordaram temas como: “O papel do Controle Interno”; “Como fazer Licitações e pesquisa de preços” e “Procedimento de Prestações de contas” do Programa de Gestão Financeira (Progesfi).

Na abertura do treinamento, o secretário da Sejus, Paulo César de Figueiredo, destacou que pela primeira vez na história de Rondônia as unidades prisionais e socioeducativas recebem recursos para investir diretamente na melhoria da estrutura física – a primeira parcela é cerca de R$ 450 mil, referentes ao Progesfi. “A transparência nas ações e a eficiência na prestação das contas públicas são fundamentais. “É importante saber gastar no que é prioritário e também prestar contas de tudo que foi executado”, disse.

Quem ministrou o treinamento foi o assessor do controle interno, Cláudio Laureano, que destacou a necessidade dos diretores obedecerem, para a realização de compras, a Lei 8.666/93.

“O controle interno da Sejus estará acompanhando tudo de perto, tirando as dúvidas que forem surgindo, e também faremos acompanhamento das unidades do interior que não puderam estar no treinamento, para dirimir dúvidas”, finaliza.



Deixe o seu comentário